Search

Touro

 

touro

Lagna Vrishabha (Touro)

Ascendente em Touro, um signo de terra, fixo, indica que o nativo tem uma natureza teimosa, orgulhosa, autoconfiante, e às vezes preconceituosa, agindo de maneira sistemática e estável, com grande resistência e determinação. Pode ser bem sucedido em projetos agrícolas ou tomar sua própria direção nos assuntos e produzir elevada qualidade de trabalho, sendo perigoso tentar controlá-lo por casa de seu poder físico e resistência mental, demonstrando, porém, um espírito de sacrifício e agudo intelecto.

Touro é regido por Vênus, o que revela uma tendência ou natureza sensual, acessível à adulação pelo sexo oposto. É carismático, afeiçoado, amável, prazeroso e de magnética personalidade. Aprecia a arte, música, beleza e é facilmente seduzido pelo conforto. Apega-se ao cônjuge no casamento e usualmente tem mais filhas que filhos, sentindo-se aborrecido com estes. Sua amizades são permanentes.

A posição de Vênus na casa irá mostrar onde busca harmonia, beleza e sossego, encarando as mudanças com cautela e persistência.

Suas tendências físicas geralmente são de esbelta aparência, estatura quadrada, corpulenta, sólida, mãos e olhos grandes, pescoço grosso e de compleição morena. Também pode enfatizar o lado estético de Vênus mostrando uma aparência delicada e suave.

Se casualmente o signo de Touro, ou Vênus e Mercúrio, estiverem aflitos ou enfraquecidos, o indivíduo corre o perigo de ficar indolente ou ocioso em demasia, sofrer dos nervos após os primeiros anos da vida, ou até mesmo continuar algo ultrapassado pela segurança que traz.