Search

Gêmeos

gemeos

Lagna Mithuna (Gêmeos)

O nativo com ascendente em Gêmeos, um signo de ar, comum, apresenta inconstância, mente oscilante, porem é de caráter brilhante. Sendo regido por Mercúrio, o planeta da inteligência, indica ser o indivíduo engenhoso, espirituoso, irrequieto e nervoso.

Simbolizado pelo ar amoroso, dá a impressão de ser uma interessante pessoa, com sedutoras qualidades e dupla personalidade, sendo perito em atuar e personificar outras pessoas. Tendo ainda a capacidade de pensar em dois assuntos ao mesmo tempo, ou a mobilidade de adaptar-se em envolvimentos diferentes, não gosta de responsabilidades familiares que levem a perder alternativas, porque a ocupação em uma só atividade não permite que faça muitas outras.

Tem muita curiosidade e procura entender diferentes situações e pessoas, o que torna o indivíduo incapaz de perseverar em alguns sentidos, por experimentar muitas coisas várias vezes, necessitando de ocupações ou situações que requeiram variedade de excitamentos e estímulos intelectuais.

A posição de Mercúrio na casa mostra a área da vida onde o indivíduo se emprenhará em conhececer ou onde pensa encontrará conhecimento. Se no resto do mapa for predominante a presença de planetas em signo de ar ou fogo, fica enfatizada a agitação, o que dificultará sua permanência na mesma esfera de assuntos, de modo a entendê-los profundamente. No entanto, em signo de terra ou água, o indivíduo é ainda mais analítico.

Suas tendências físicas geralmente são de alta estatura, magra e reta, olhos claros e a face é bem desenvolvida, com um nariz proeminente e desenhado. Seu corpo é ágil e flexível, havendo destreza nas mãos, que, sendo finas, fará com que o indivíduo não goste de labores físicos.

O signo sendo ocupado por planetas maléficos, ou com Mercúrio e Marte enfraquecidos, fará com que a pessoa seja trapaceira e enganadora, e sujeita a colapsos nervosos; muitas vezes é consciente de sua depravação.