Search

Câncer

Zodiac-sign-Cancer-josh-shirohige1939-32750663-500-375

Lagna Kataka (Câncer)

O nativo com ascendente em Câncer, um signo móvel, de água, feminino, regido pela Lua, possui uma natureza sensível, emocional e de refinados sentimentos.

O signo é representado pelo caranguejo, dando uma idéia de aproximação com manerias indiretas e uma tendência a ficar apegado sentimentalmente à família, aos filhos e parafernálias em demasia.

O nativo deste signo é uma pessoa de instintos sensíveis, que cuida e protege sinceramente dos necessitados, por ter desenvolvido esta percepção através da mãe enquanto estava no útero, e após o nascimento pelo contínuo amamento e carinho.

Ele cresce com o instinto de cuidar e alimentar, identificando-se com negócios e causas que provoquem o bem estar e que conduzam para o contato com o público. É uma pessoa vaidosa, frugal ou sovina, inquisitiva, faladora, inteligente, interessada em astrologia, que gosta de conhecer, apreciar e viajar a lugares estrangeiros e viver no nível da água.

Demonstra uma natureza errante sem perseguir uma meta, satisfazendo-se em prover as necessidades da vida seguindo a intuição do coração, mas é receptivo a novas idéias.

A posição da Lua por casa indica a área da vida onde irá procurar segurança material e identificação emotiva.

Suas tendências físicas são suaves, arredondadas, receptivas, com propensão a engordar, média estatura e compleição clara. A Lua aflita faz procurar por uma mãe ideal que lhe possa dar o sentido de proteção, tendo tendências a queixar-se e agarrar-se mesmo a sentimentos doloridos.