Search

Áries

a

Lagna Mesha (Áries)

Ascendente em Áries, um signo de fogo, móvel, indica que o nativo nesse signo é irrequieto, está sempre se movendo e tem gosto por viagens. Sendo um signo masculino, regido pelo enérgico planeta Marte, provoca gosto por atletismo, exercícios, ou possível interesse por artes marciais. É impulsivo, teimoso, mas franco. Encara a vida energicamente e com decisão, coragem e poder de dirigir seus próprios propósitos, encontrando esta força dentro de si mesmo, ou reunindo força com outras pessoas para alcançar os seus objetivos.

Se outros planetas estiverem posicionados em signos de fogo, principalmente o Sol e Marte, isso pode levá-lo a aventurar-se através da vida com orgulho, heroísmo, caráter independente, sendo inconstante, sensível, zangando-se rapidamente, provocando tumultos nos relacionamentos e afazeres conjugais, tendo de precaver-se em não ser demasiado vigoroso, autocentrado e ser mais sociável.

Suas tendências mentais são práticas e científicas, é habilidoso em planejar empreendimentos e estratégias, podendo tornar-se um líder ou comandante, não gostando de ser guiado ou ser mandando. É atraído pela beleza, elegância, ambientes opulentos, bem como viagens ao exterior; é capaz de praticar mecânica e algumas vezes pode ser bem sucedido com imóveis ou propriedades. Tende a fazer dietas de alimentos quentes, mas se necessário pode comer escassamente.

A posição de Marte na casa mostrará a área da vida que deverá ser encarada direta e energicamente para conquistar o que quer. Suas tendências físicas são de rosto longo e vivo, com olhos redondos e ágeis, rude e corpulenta estrutura. Geralmente possui média estatura e escura compleição, veias proeminentes e cicatrizes ou marcas pelos corpo; é pertencente à classe ksatria (ou guerreira).

Se casualmente Áries estiver aflito, ou se Marte e o Sol estiverem enfraquecidos, ou estando Saturno com a Lua no ascendente, o indivíduo pode mostrar uma natureza retraída, calma ou tímida, e provavelmente sofrerá aflições e transtornos mentais, acumulando frustrações, dramas, raivas, ou doenças envolvendo a cabeça.