Search

Marte em áries transitando no céu

Mangal, Marte

Marte é o regente de áries, seu próprio signo. Sinônimo de força. Quando marte encontra áries no céu, a arma está pronta pra guerra. Agora, todos os impulsos que regem nosso corpo, se sentem aptos a agir. Ótimo momento para conseguir concretizar objetivos, iniciar projetos, mudanças de hábitos. Todas as atividades que envolvem “se mexer” se mostram de certa forma mais acolhedoras agora – como atividades ao ar livre, musculação, dança, esportes. Áries é o soldado, então tudo que envolve militarismo também estará em vigor. A sinceridade e honestidade são valores imprescindíveis pr’um guerreiro de sucesso. Saber canalizar sua súbita força e impulso fazem a diferença nesse momento, pois muita energia está sendo colocada em jogo! Este é o momento de se agarrar à oportunidade de iniciar novas jornadas, com entusiasmo e objetivo em foco.  

Marte está em áries transitando pela 4ª casa e recebendo aspecto de Júpiter. A casa 4 rege o lar, família, a mente emocional, maternidade. Devemos estar atentos e ligados em não deixar a impulsividade corroer o ambiente familiar, pois vai ser bem nesse ponto que vai sacudir sua vontade de agir! A tendência é que essa descarga de energia seja despejada de forma destrutiva – o que não necessariamente será algo ruim, pois pode significar um momento de mudança de casa, por exemplo. Pode-se aproveitar também para remexer na parte de reforma bruta, como reviver um jardim, construir uma horta, fazer faxinas, mudar móveis de lugar, ou seja: fazer a energia fluir dentro e fora do ambiente doméstico. Ocupando as mãos e o corpo em atividades construtivas, evita-se a descarga emocional e agressiva em pessoas do ciclo familiar. Ninguém quer brigar com a mãe por estar com o pavio curto, não é mesmo? 

Importante lembrar e ressaltar que o aspecto de Júpiter trará grandiosidade em tudo que for cultivado, e, reverter as ações de Júpiter é uma tarefa bem difícil. No entanto, Marte e Júpiter costumam ter uma relação positiva, que proporcionará uma mistura de força física com conhecimento e espiritualidade – um momento perfeito para agir em conexão com o Superior, como a Yoga! Abrace a oportunidade de conhecer essa prática (caso não conheça, é claro), sobretudo como forma de auxiliar a canalização da energia movedora e destrutiva advindas de Marte.