Search

MUDRAS PARA SAÚDE DO CORPO FÍSICO

  • Vayu Mudra

vayu mudra

Esta posição de dedos é uma forma rápida e imbatível de remover o vento acumulado no estômago. Toque o dedo indicador na direção da raiz do seu polegar e pressione-o suavemente.  Dependendo da fisiologia, pode-se levar de 1 minuto a 15 minutos ou mais para expulsar efetivamente todos os ventos acumulados no estômago, sem o uso de remédios. O Mudra deve ser interrompido quando o problema diminui.

Ele ajuda a aliviar todas as dores e sofrimentos de vento com base. Considerando-se que quase 80% das dores do corpo são devido ao vento, a prática deste Mudra é uma obrigação, antes de tomar o recurso a qualquer outro tratamento. É muito eficaz na doença de Parkinson (uma doença dos nervos, onde o paciente corpo, cabeça e membros tremer incontrolavelmente).

  • Shunya Mudra    

shunya mudra

Toque o dedo anelar em direção ao centro da mão, segurando-o com o dedão. Ajuda pessoas com deficiência auditiva. Se não houver um defeito físico, o Mudra, se praticado regularmente, pode restaurar o poder de audição. Notavelmente, ele ajuda a se livrar de dores de ouvido em poucos minutos.

Ele ajuda a aliviar as náuseas e vómitos sensações sentidas durante a condução em sinuosas curvas montanhosas ou enquanto decolando ou pousando em aeronaves. Ajuda em muitos problemas de vertigem.

O Mudra não deve ser continuado após o problema ter sido removido.

  • Girivar Mudra 

girivar mudra

As pontas dos dedos anelar, médio e indicador tocam o centro da mão enquanto levemente pressionadas pelo polegar enquanto o dedo mindinho permanece reto. Evita problemas urinários e purifica o corpo.

  • Ling Mudra

ling mudra

Entrelaçam-se os demais dedos enquanto um polegar se mantém reto. Gera calor no corpo. Ele destrói catarro e ajuda nos problemas de resfriados, catarro e tosse. É excelente quando o corpo está frio devido à falta de cobertura em clima hostil. Este Mudra deve ser realizado sob supervisão ou com pleno conhecimento.