Search

Aquário

Vandenis

Lagna Kumbha (Aquário)

Determinando-se Aquário no ascendente, um signo positivo, masculino, de ar, fixo, regido pelo reservado Saturno, leva o nativo a hesitar entre tomar posições liderantes e observar os acontecimentos e o mundo de uma posição mais retraída para ter uma melhor identidade e visão mais abrangente, exibindo um comportamento diferente e único.

Aquário é simbolizado por uma mulher carregando um pote de água, subentendo-se; é um servente ou alguém transportando peso, favorecendo o indivíduo a ser tolerante diante de trabalho duro.

O elemento ar indica ter boas idéias, misturadas com sua ampla capacidade de observação. Pode às vezes aparecer cantando ou entoando alguma mensagem, pois tem um cérebro inteligente, muito inspirador em escrever ou compor poemas, sendo difícil de ser entendido.

Gosta de envolver-se com pessoas cultas ou filosóficas, tendo percepção de agir colaborando a beneficiar o desempenho de algum grupo maior de pessoas ou situações, promovendo ideais comunitários, solidários e humanitários, estando sempre inclinado a ajudar os outros.

Demonstra timidez em exibir os seus talentos diante de novos espectadores, mas depende causas idealistas condenáveis ou oprimidas pela sociedade vigente, sofrendo críticas e reveses, arriscando sua reputação.

Na vida familiar não tem suficiente satisfação, mas é devotado ao cônjuge e pode sempre guardar felicidade na vida derivada dele.

A posição de Saturno na casa também mostra onde pode encontrar-se melhor na vida, sentindo-se mais esperançoso quanto ao futuro, ao aplicar a teoria certa ou o conceito beneficente.

Suas tendências físicas são geralmente alta e magra, ou baixa e gorda, cabelos escuros, olhos bonitos, e disposição elegante.

Com Saturno afligido sentirá medo de expressar-se, sofrer cólicas com frequentes problemas de saúde, problemas menstruais e o casamento ser repleto de inseguranças.