Search

Peixes

peixes

Lagna Meena (Peixes)

Quando ascende o signo de Peixes na hora do nascimento, um signo de água, evasivo, regido por Júpiter e simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, significa que a pessoa em um sentido tem dificuldades por indecisões e falta de autoconfiança que dissolvem sua autolimitação.

É levado a interessar-se pelo conhecimento da liberação espiritual, por sua natureza psíquica, supersticiosa, romântica, emocional e imaginativa, de inspirações transcendentais.

Em outro sentido, luta contra estas forças que provocam a transcendência, tentando formar uma personalidade mais sólida e rígida, sendo fanático, ortodoxo e independente. Necessita equilibrar estas tendências, desenvolvendo um sentido de que também faz parte de algo mais abrangente do que é individualmente.

O pisciano gosta de histórias, é reservado, teimoso, tímido, ambicioso e exerce autoridade sobre outros podendo tornar-se célebre, influente e compreensivo; é de muita sinceridade, mas tem tendência a tirar conclusões apressadas em determinados assuntos.

Conquista um bom cônjuge, mas pode invejar ou suspeitar de seu par. Em um sentido pode ser um tanto imprático, desperdiçando seu dinheiro, porém em um sentido contrário, optando por seu lado mais rígido, pode ter um bom controle sobre o dinheiro, tornando-se um bom bancário ou economista.

A posição de Júpiter na casa determina onde procurará maior realização de suas aspirações espirituais, ou expansão material.

Suas tendências físicas geralmente aparentam ser sonhadoras e misteriosas, de olhos grandes, em forma de peixes, quase líquidos, tendo um corpo moldável e cheio.

Quando Peixes ou Júpiter e Saturno encontram-se aflitos, isso aumenta a insegurança do indivíduo.