Search

Leão

Zodiac-sign-Cancer-josh-shirohige1939-32750663-500-375

Lagna Simha (Leão)

O nativo com Leão no ascendente, um signo de fogo, masculino indica ter habilidade em liderar ou organizar, mostrando a necessidade de sentir-se importante através de gestos amplos, desenvolvendo um caráter autoritário, criativo e ativo, poderoso, capaz de manter-se por si só, ser independente, severo, dificultando a convivência com ele.

Porém, Leão, como o Sol, seu regente, governa o coração e o peito, tornando-se alguém fiel, sincero nas afeições, de bom temperamento e coração cálido, digno de confiança, sincero nas opiniões, irradiando calor e vital generosidade.

Pode seguir seu coração a um resultado insatisfatório, demorando muito a realizar suas metas por jogar demasiado alto, mas tem a capacidade de impulsionar-se para o alto assumindo posições autoritárias, bem como pode ter problemas com pessoas que tentam liderá-lo, por ser orgulhoso, heróico, ambicioso, e de disposição humorada e audacioso.

Tem a sensação de que nasceu para exercer a autoridade e, se necessário, desenvolve habilidades esportivas e militares, sendo difícil acalentá-lo quando zangado. É de personalidade magnética, fogosa, possibilitando ter inúmeras companhias; gosta de vagar pelas florestas e montanha, bem como participar de cerimônia e rituais.

A posição do Sol na casa irá mostrar onde melhor identifica-se em conseguir poder e admiração.

Sua tendência física é ser bem formando, alto ou de ossos grandes, rosto oval, com olhos vivos e brilhantes.

O Sol mal disposto provoca carência de autoestima, ou falta-lhe força para conseguir respeito e status desejado, tornando-se amargurado e cínico.