Search

Virgem

images (2)

Lagna Kanya (Virgem)

O nativo com ascendente em Virgem, um signo de terra, feminino, regido por Mercúrio, possui a necessidade de utilizar a inteligência de forma prática, para controlar ou manejar coisas com as mãos, capacitando-o a ser competente no seu ramo de atividade, em trabalhos que requeiram atenção aos detalhes.

Envolve-se com as artes, música, desenho, é influente e favorecido a ser bem sucedido em negócios e a progredir em ciências físicas e químicas devido à sua inteligência e interesse em todas forma de conhecimento, com o propósito de ser prestativo e produtivo, preciso e correto.

É metódico, correndo o risco de ficar rígido e exigente em demasia, tendendo a impor suas opiniões e consequentemente sofrer distúrbios na família ou inimizades com seus parentes. Mas é cauteloso quando olha para seus próprios interesses. É prudente, econômico, diplomático e astuto, fazendo bons julgamentos, adquirindo poder e influência sobre os outros, mas internamente falta-lhe autoconfiança, e é hesitante em aceitar coisas ou situações a menos que seu coração diga o que é correto.

A posição na casa de Mercúrio mostrará para onde está voltado o seu maior interesse. Se o resto do mapa o indicar, poderá manipular os afazeres materiais de forma mais analítica.

Suas tendências físicas geralmente são de estatura mediana, cabelos escuros ou castanhos, com braços e quadris longos, face brilhante e atrativa, corpo delicado, asseado. Veste-se agradavelmente, com maneias gentis, é atrativo e é óbvia a pureza à sua volta. Demonstra grande natureza amorosa, com aparência mais jovem do que é realmente.

Mercúrio mal disposto provoca tendências nervosas a ser fechado, rígido em demasia, ou contador de lorotas.