Search

LUA NA CASA 1

A Lua é a mais importante influência de todos os astros sobre um corpo. É similar ao ascendente e considera-se que outorgue elevados benefícios. Quando está muito brilhante é a mais auspiciosa influência. A Lua minguante é fácil de distinguir em relação ao Sol. Quando esta estiver em direção oposta ao Sol, ganha brilho até tornar-se cheia, e quando passa a oposição do Sol ou move-se para a conjunção, é minguante. Sendo muito importante considerar seu poder pela disposição da Lua entre crescente quando passa um signo do Sol até tornar-se brilhante a cinco ou seis signos, e cheia a sete signos do Sol. A Lua passando um signo considera-se brilhante, dando bom resultado. Quando muito brilhante é extremamente auspiciosa.  

Esse posicionamento proporciona energia as respostas emocionais e instintivas da pessoa, a qual transmite sensibilidade, receptividade e uma natural atração. Na infância adapta-se aos gostos da mãe e com quem estiver ao seu redor. Posteriormente, quando não mais depende da presença da mãe pode agir como se ainda dependesse do que os outros desejam que seja. É capacitada com sensível e psíquica inteligência, instintiva para captar oportunidades, perigos e encrencas. Também é imaginativa e de natureza romântica, alimenta-se moderadamente, é esbelta, amável, prazerosa e popular. Sua mente é muito ativa, desassossegada e temperamental. Tem disposição a procurar o lado mais fácil da vida. Gosta de viajar, mudar, explorar, sua fortuna geralmente é mutável e é preocupado com o bem estar dos demais.  

Pode-se beneficiar com ocupações conectadas com pessoas e também receber satisfação na vida familiar, mas, se a Lua estiver aflita ou regendo uma má casa, poderá ser mentalmente instável. Em conjunção ou aspectada por Saturno, o nativo é sempre preocupado. A Lua combinada com Marte, nas mulheres, indica desordens menstruais. Lua com Rahu provoca tendências histéricas, e com Júpiter uma mente elevada.  

Com a Lua cheia na 1ª casa a pessoa tem muito boa visão, olhos grandes e belos. É afortunada, satisfeita, muito apaixonada, romântica, autocentrada, emotiva, sensível, humorada e sociável. Também é muito inteligente e tem gosto por ficar imersa em pensamentos. Pode ser bem sucedida em profissões ou transações com o público. Atrai-se por lugares perto da água. É de personalidade magnética e elevadamente atrativa para os outros, íntima da mãe, com um relacionamento de especial significado. Recebe conforto, respeito e muita felicidade no casamento, pelo aspecto da Lua à 7ª casa. Tem também forte saúde, boa constituição e vida longa.  

A Lua minguante na 1ª casa indica efeito similar à Lua cheia, mas não é afortunado. Tem boa visão. É volúvel ou instável mentalmente, não favorecendo a inteligência. Contudo, é um eterno pensador. Também é muito provável que seja auto centrado e autoindulgente, podendo ser infeliz, pobre e não muito respeitado, passando despercebido. A Lua fraca ou debilitada em Escorpião na 1ª casa indica que tem problemas de saúde e fraca constituição, com o tempo de vida sendo consideravelmente diminuído. Mentalmente tem muitos problemas, pois falta- 33 lhe estabilidade. A pessoa é extremamente autocentrada e autoindulgente. O casamento não é realçado pelo aspecto da Lua à 7ª casa. Também não se autoestima, nem é autoconfiante. Na mulher pode causar desordens menstruais.  

Com a Lua exaltada – em Touro ou em seu próprio signo, Câncer – na 1ª casa, o nativo é belo, brilhante, respeitado, famoso, feliz, magnético e romântico. A vida de casado é cheia de satisfação. A pessoa nasce em refinada ou opulenta família recebendo um bom padrão de vida. A Lua estando minguante apresenta resultado proporcional, mas menos favorável. A Lua em Áries ou Libra, também são boas disposições. A Lua tem seu maior efeito aos vinte e quatro anos.