Search

Ardra

É a sexta das 27 nakshatras. Se você nasceu quando a lua estava entre 6º40 e 20º graus de Gêmeos, então este guia é para você.

Seu nome sânscrito significa a ‘úmida’, indicando suavidade, juventude e uma natureza adaptável.

Seu planeta regente é Rahu. O planeta Rahu é igualado ao Nodo Norte da lua e é descrito nos Vedas como a cabeça sem corpo do demônio Rahu. A tradição védica descreve que os eclipses ocorrem quando o sol ou a lua são engolidos pela cabeça de Rahu. Rahu é associado à problemas, doenças e mudanças radicais.

Seu grupo de nakshatras é Humano. Ardra é uma nakshatra humana. Pessoas neste grupo geralmente são trabalhadoras e motivadas a alcançar sucesso material. Embora sejam geralmente bondosas, também podem vingativas e egoístas.

Seu signo zodiacal é Gêmeos. Os nativos de Gêmeos são inteligentes, analíticos, imaginativos e indivíduos atenciosos, habilidosos em retórica.

Sua deidade é Rudra. Rudra, também conhecido como Shiva, é o Senhor da destruição e uma das deidades mais poderosas na teologia védica. Ele também é respeitado como um grande místico e praticante espiritual.

Seu símbolo é uma cabeça humana ou uma lágrima. Isto representa o intelectualismo e a clareza que vem após a tristeza.

Seu poder é: conquistar através do esforço. A força de vontade dá poder aos Ardras em seus esforços, e eles colocam cuidado e trabalho consideráveis para alcançar seus objetivos.

Ardras são conhecidos por seus intelectos. Têm excelente memória e são conhecedores de uma variedade de assuntos. As pessoas os respeitam por suas habilidades intelectuais e clareza de pensamento. O valor da honestidade não está perdido neles, e esforçam-se para ser verdadeiros em suas negociações com os outros. Como resultado, se saem como autênticos e podem ser notados por sua ‘pureza de coração’.

São objetivamente orientados e trabalham melhor quando há um objetivo claro à vista. As coisas não lhes vêm facilmente, mas prosseguem com entusiasmo até alcançar seus objetivos. Os nativos Ardra não se intimidam com um desafio. Fisicamente fortes e donos de um espírito aventureiro, gostam de buscar novos modos de pensar e agir.

É raro permitirem que os outros vejam sua agitação, e na verdade é difícil os deixar tristes ou perturbá-los. São geralmente compostos e calmos, e seu orgulho e auto respeito asseguram-lhes que não se envergonhem. Como resultado, são respeitados por sua habilidade de agir sob pressão e lidar com dificuldades sem ficar muito bagunçado. Saem-se bem em áreas em que diplomacia e tato são importantes.

Como resultado de sua inteligência e curiosidade, são talentosos em muitas áreas diferentes. São trabalhadores motivados e trabalham bem quando têm objetivos específicos e chance de avanço pessoal. Algumas profissões possíveis: cientista, escritor, professor; psicólogo ou profissional de serviços sociais; político ou representante de relações públicas; atleta ou trabalhador de construção.

*Aqueles nascidos sob a influência de Ardra são, às vezes, atraídos a ganhar a vida ‘fora da lei’. Seu impulso e ambição pode levá-los a colocar a conquista de seus objetivos acima de qualquer coisa, desconsiderando se há uma maneira correta ou incorreta de atingi-los.

O lado sombrio de Ardra é onde a morte, a dor e o sofrimento são encontrados. Como Ardras, podem tornar-se a causa de sofrimento para outros. Uma de suas fraquezas é a falta de empatia, e como resultado podem ser imprudentes e até cruéis. Entretanto, podem estar ligados ao sofrimento de um modo diferente – muitos Ardras são úteis em áreas onde reduzem o sofrimento, como trabalho em hospícios ou humanitários. Envolver-se nestes tipos de atividades pode ajudá-los a desenvolver empatia e a equilibrar suas tendências mais severas.

Raiva, agressão e até violência não são incomuns para os nativos Ardra. Levam as coisas aos extremos, e embora sejam bons em esconder suas emoções, essas mesmas emoções podem levá-los a ações que podem ser destrutivas para outros e, em última instância, a si próprios. Pode ser útil encontrar uma saída saudável para a agressividade, como um esporte competitivo por exemplo.

Quando sua autoconfiança não está em estado saudável, a arrogância torna-se uma questão. Podem ser arrogantes, ingratos e excessivamente críticos. Seu impressionante intelecto pode ser sua queda se permitirem-se pensar que isso os torna melhor do que os outros.

São muito motivados a atingir seus objetivos materiais, mas a desvantagem disto é que ambição pode torná-los gananciosos. Podem funcionar sob a crença de qualquer ação é justificada se os levam aos seus objetivos. Podem ser manipuladores e ter tendências maliciosas – não têm medo de dobrar ou quebras as regras para conseguir o que querem.

Cultivar a empatia e a gratidão é útil aos Ardras, lhes trará um sentimento de paz. Fazer um diário de gratidão é um exercício com que os Ardras podem se beneficiar. Adotar uma dieta vegetariana ou vegana pode ajudá-los a equilibrar suas tendências violentas, pois estimula um foco na não-violência e no alívio do sofrimento de outras criaturas.

São imaginativos. Como a maioria dos geminianos, gostam de explorar novas formas de pensamento. Ardras são especialmente atraídos a qualquer coisa que seja original e quebre a tradição estabelecida.

Se arriscam. Confiança, ambição e senso de aventura os tornam inclinados a se arriscar. Às vezes, os riscos os colocam em problemas. Outras vezes, a sorte está do mesmo lado. Quando pensam sobre as coisas e não agem imprudentemente, podem se arriscar de maneira inteligente e calculada obtendo ótimos resultados.

Mudam muito suas mentes. Sua mente está sempre ativa, e como exploram uma ideia após a outra, podem mudar suas opiniões em concomitância. Isto pode fazê-los parecer não confiáveis.

Podem transformar completamente seus caráteres. Ardras têm a habilidade de mudança pessoal radical. A influência de Rahu os faz capazes de deixar normas estabelecidas totalmente para trás. Se desiludem-se com um estilo de vida, sistema de crença, ou comportamento, em particular, não se prendem a eles.

São oradores habilidosos. Têm um jeito com as palavras e sabem como usá-las a seu favor. Isto pode fazê-los muito populares – entretanto, também torna-se muito fácil ser dúbio e manipulador.

Podem abusar do poder. Sua inteligência e confiança podem fazê-los crer na justiça de seus próprios planos e intenções acima de qualquer coisa. ‘O fim justifica os meios’ é uma filosofia que pode agradá-los. Como resultado, é provável que se utilizem dos outros inapropriadamente quando recebem o poder de o fazer. Quando em posição de autoridade, usam quaisquer vantagens disponíveis para si próprios – mesmo que essas vantagens não sejam estritamente morais.

Em termos de compatibilidade, a sexualidade de Ardra é simbolizada por uma cadela. Para compatibilidade física, isto os faz par ideal para indivíduos nascidos sob a estrela, nakshatra, Mula. Com base em uma combinação holística (geral), Ardras têm maior probabilidade de relacionamentos, e parcerias, de longo prazo felizes com: Mrigashira em Gêmeos; Punarvasu em Gêmeos; Magha (para homens); Purva-phalguni; Uttara-phalguni; Chitra; Vishakha em Libra; Mula (para homens); Purva-ashadha (para mulheres); Uttara-ashadha em Sagitário; Dhanishta em Aquário; Purva-bhadrapada em Aquário.

*A saber: a compatibilidade em relacionamentos é uma ciência complexa que olha diversos fatores. Deve-se sempre consultar um astrólogo experiente que possa analisar cuidadosamente as cartas de ambos os indivíduos envolvidos.

Cada Nakshatra é dividida em quatro quartos, conhecidos como padas, de 3º20 graus cada. Estes quartos são baseados na carta divisional 1/9, chamado Navamsha. O posicionamento da lua no momento do nascimento determina o quarto em que nascemos.

– 1/4, (6º40 a 10º graus em gêmeos) – Sagitário. São inteligentes e conhecidos por seu bom caráter. Amam explorar. O luxo os atrai fortemente e vivem suntuosamente.

– 2/4, (10º a 13º20 graus em gêmeos) – Capricórnio. Trabalho duro não lhes incomoda e trabalham com determinação e diligência. O sucesso material é importante e trabalham duro para consegui-lo. Têm a tendência de ‘dobrar’ as regras para obter resultados e podem ser desonestos. Apesar do trabalho duro, frequentemente parecem ter má sorte e podem lidar com inúmeros adversidades.

– 3/4, (13º20 a 16º40 graus em gêmeos) – Aquário. Buscas acadêmicas exercem neles um forte apelo e provavelmente se sairão bem na escola. Sua mente é sempre ativa. Podem ser um tanto obsessivos em seus interesses, e sua absorção em seu mundo mental e uma falta de empatia pode os levar a ser cruel com os outros.

– 4/4, (16º40 a 20º graus em gêmeos) – Peixes. São sensíveis e facilmente afetados pelo mundo que os cerca. Estão sintonizados com os sentimentos dos outros e sua compaixão os tornam queridos para família e amigos. Menos severos que os outros Ardras, têm uma natureza suave. Sempre têm algo a dizer e são conversadores entusiásticos.

Para análise do dia, também conhecido como Muhurtha, as estrelas (nakshatras) são usadas para determinar dias e horários favoráveis para cerimônias e eventos importantes, como casamentos, aquisição de uma nova casa ou veículo, início de um projeto ou concepção de uma criança.

Neste sentido, a natureza de Ardra é Tikshna, ‘afiada’ ou ‘intensa’. Ardra é uma boa estrela, nakshatra, para: passar por cirurgia; fazer um piercing; separar-se de parceiros (de negócios, amigo ou cônjuge); abandonar maus hábitos; punir alguém que tenha agido erroneamente.




Deixe uma resposta