Search

MARTE NA CASA 1

Marte é maléfico no ascendente, e a menos que sua influência seja modificada por aspectos benéficos a pessoa é agressiva, adora a liberdade e a independência, tem um temperamento quente e zangado. É corajosa, brava, empreendedora e aventureira, de caráter competitivo, atlético ou de enérgica e argumentadora natureza.  

Torna-se furioso contra os obstáculos que se opõem aos seus propósitos, ambicionando alcançar de qualquer forma suas metas. Enfrenta todo tipo de incidentes para satisfazer seus desejos, mostrar seu poder e ser dono de seu próprio destino.  

Pode pensar que sua fúria, raiva e atitudes precipitadas saltem para fora e não seja possível fazer nada preventivo para detê-los. Isto torna o nativo imprudente diante do perigo, propenso a acidentes e doenças no sangue. Porém, tem forte constituição, com um corpo que aguenta lesões, derramamento de sangue, quebras de ossos, queimaduras e doenças crônicas.  

Embora o nativo seja confiante e tende a impor, Marte no ascendente provoca disposição infeliz e pode faltar autoestima, levando-o a tornar seu próprio corpo em um campo de batalha, abusando de seus recursos físicos, ou irromper sua agressividade acumulada na primeira pessoa que encontrar. Também tem fortes impulsos sexuais, terminando por ser-lhe difícil a monogamia. Consequentemente, sofre tumultos na vida doméstica e relacionamento matrimonial, a menos que outra combinação favorável exista.  

Recomenda-se qualquer forma de terapia onde possa descarregar suas energias, como as práticas esportivas, tai-chi, karatê, ou quaisquer outros tipos de exercícios físicos. Se desejar pode desenvolver habilidades ou talentos práticos em trabalhos técnicos como engenharia, mecânica, direito, contabilidade, etc. Também pode ser atraído por trabalhos militares, na força policial ou competições atléticas, derrotando facilmente seus competidores ou inimigos.  

Com Marte estando bem disposto pode ser bem sucedido nos seus desejos de liderar ou comandar, mostrando-se uma pessoa autêntica, honesta, espontânea, que consegue enfrentar a vida com entusiasmo, energia e independência, já no começo da mesma. Com Marte exaltado em Capricórnio ou em seus próprios signos, Áries e Escorpião, na 1ª casa, a pessoa nasce em refinada ou próspera família e 34 recebe um bom estado de vida. É bem sucedido e respeitado, também afortunado, opulento e satisfeito, desfrutará de muitos prazeres. Enfrenta a vida com coragem e boa disposição. Pode tornar-se um poderoso líder ou comandante. Marte torna-se exaltado em Capricórnio e também dá bons resultados em Aquário.  

Marte debilitado em Câncer na 1ª casa, indica que o nativo tem muitos problemas de saúde, gases ou indigesto. Seu sangue pode ser impuro, faltalhe confiança e tem muito pouco autorrespeito, sem cuidado com a aparência e visão fraca. É de coração cruel, muito argumentador, direto, indiscreto, grosso e insensível. Não ganha honra ou fama e pode ser acusado na corte judicial, se houver outras indicações no mapa. Porém, por Marte ser o melhor planeta para Câncer no ascendente, regendo a 5ª e 9ª casas, torna-se um Yoga Karaka, proporcionando certos benefícios.  

Com Marte retrógrado na 1ª casa o nativo continua construindo sua própria identidade da vida passada, lutando impacientemente para recriar nesta vida seus desejos. Tenta reunir força com outros, mas sem que estes interfiram em suas maneiras de pensar e agir, acreditando serem essenciais para anteciparem os acontecimentos. Desta maneira interfere no fluxo normal das coisas, tentando provar seu domínio sobre os outros, até mesmo usando de agressividade, se necessário, para que seus ideais sejam aceitos. Defende sua personalidade insegura, derivada de sua sexualidade reprimida no passado. Recomenda-se ao nativo não reagir a suas criações passadas de conquistar o que já conquistou e aprender a viver o presente.  

Marte regendo boas casas ou bem aspectado, tem seu maior e melhor efeito aos vinte e oito anos.