Search

Punarvasu

É a sétima das 27 nakshatras. Se você nasceu quando a lua estava entre 20º graus de Gêmeos e 3º20 graus de Câncer, então este guia é para você.

Seu nome sânscrito deriva da palavra sânscrita que significa ‘mais uma vez’ e ‘fortuna ou excelência’. Um significado de Punarvasu é ‘fortuna restaurada’, indicando boa fortuna/sorte, moralidade e uma natureza nobre.

Seu planeta regente é Júpiter. Na teologia védica, Júpiter é considerado o conselheiro e guru dos deuses e é conhecido como Brhaspati. Júpiter é associado a sabedoria, virtude e espiritualidade.

Seu grupo de nakshatras é Divino. Punarvasu é uma nakshatra divina. Pessoas neste grupo geralmente têm boa natureza e são afortunados, têm sorte na vida. No entanto, podem ter dificuldades com o orgulho e com o sentimento de que merecem reconhecimento por algo que não fizeram.

Seu signo zodiacal é Gêmeos (nos 1, 2 e 3/4) e Câncer (4/4). Os nativos de gêmeos são inteligentes, analíticos, imaginativos e atenciosos, com habilidade em retórica. Os nativos de câncer são sábios e criativos, sensíveis aos sentimentos e necessidades daqueles que os cercam.

Sua deidade é Aditi. A mãe dos deuses, Aditi é carinhosa e concede sucesso e prosperidade. Ela também é a esposa do grande sábio, Kashyapa Muni.

Seus símbolos são um arco e uma aljava. Isto representa prontidão, proteção, foco e uma mente afiada.

Seu poder é: ganhar ou produzir fortuna. Punarvasu é uma estrela propícia para lançar projetos de sucesso e traz prosperidade aos seus nativos.

Punarvasus possuem uma boa disposição que conquista muitos amigos. São amigáveis e fáceis de conversar. Agradá-los não é algo difícil de fazer, e suas habilidades de encontrar prazer em seus arredores do momento os torna uma companhia divertida.

As pessoas confiam neles por serem honestos, inteligentes e por geralmente darem bons conselhos.  Gostam de examinar e analisar a vida e seus acontecimentos, e têm bons insights com frequência. São indivíduos confiáveis e improváveis de tentar trapacear ou enganar os outros.

A tendência de pensar profundamente sobre a vida torna-os filosóficos. É provável que sigam algum tipo de crença religiosa, já que são religiosos e espirituais por natureza.

Uma imaginação ativa e uma mente sagaz garantem que estejam sempre tendo ideias novas e criativas – a criatividade é uma das características que os definem. Não somente têm muitas ideias, mas a sorte geralmente parece estar ao seu lado. Quaisquer que sejam os projetos em que embarquem, parecem ir bem e experimentam prosperidade na vida.

Sua criatividade e inteligência vão ajudá-los a sobressair em carreiras em que possam utilizá-las. Punarvasus devem evitar carreiras demasiado rotineiras, pois provavelmente ficarão entediados. Algumas profissões possíveis: escritor, editor; piloto de avião, jornalista de viagens, profissional de viagens ou hotelaria; membro do clero ou alguma outra vocação espiritual; artista, artesão.

Punarvasus têm dificuldade de ficar comprometidos com projetos ou relacionamentos. Estão sempre procurando por prazer e diversão, e quando deixam de encontrá-los em algo, passam para outra coisa. Luxúria excessiva, tanto por sexo quando por prazeres materiais, pode levá-los a uma busca sem fim que nunca os deixará satisfeitos.

Em alguns períodos podem estar apáticos e preguiçosos, sem vontade de comprometer-se totalmente com nada. Tomada de decisões lhes é difícil já que não gostam de ter que se decidir. Como resultado, são inquietos e descuidados com frequência, ficando entediados frequentemente com sua própria situação momentânea, mas sem certeza do que prefeririam estar fazendo.

Ao mesmo tempo que podem ser facilmente agradados, raramente estão satisfeitos. Sua inteligência elevada tende a analisar demais e sempre será capaz de encontrar defeitos em tudo que os cercam. A insatisfação os faz sentirem-se deslocados e pode torná-los críticos e condescendentes. Isto é especialmente verdadeiro para os Punarvasus cujas luas caem em gêmeos.

Vivem no momento. É improvável que passem quantidade excessiva de tempo presos no passado ou sonhando acordado sobre o futuro. Isto os faz presentes e capazes de apreciar a vida que estão vivendo no momento.

Têm sucesso quando dão 100%. Não é sempre que se entregam totalmente a algo. Frequentemente, sua abordagem com as coisas é pela metade. No entanto, quando se comprometem com algo é quase certo terem sucesso.

Tendem a intelectualizar demais a vida. Suas habilidades intelectuais são consideráveis, mas podem não saber quando parar de intelectualizar e fazer algo de fato. Isso pode se tornar uma forma de mecanismo de defesa usado para evitar lidar com conflitos ou tomada de decisões.

Em termos de compatibilidade, a sexualidade de Punarvasu é simbolizada por uma gata. Para compatibilidade física, isto os faz par ideal para indivíduos nascidos sob a estrela, nakshatra, Ashlesha. Com base em uma combinação holística (geral), Punarvasus têm maior probabilidade de relacionamentos, e parcerias, de longo prazo felizes com: Ashwini (para mulheres); Hasta (para homens). Para nativos Punarvasu nos 1º, 2º e 3º quartos em gêmeos: Mrigashiras em Gêmeos; Ardra; Hasta (para mulheres); Swati; Dhanishta em Aquário (para mulheres); Shatabisha. Para nativos Punarvasu no 4º quarto em câncer: Mrigashira em Touro (para mulheres); Pushya; Ashlesha (para homens); Anuradha; Jyeshta (para homens); Shravana; Uttara-bhadrapada; Revati.

*A saber: a compatibilidade em relacionamentos é uma ciência complexa que olha diversos fatores. Deve-se sempre consultar um astrólogo experiente que possa analisar cuidadosamente as cartas de ambos os indivíduos envolvidos.

Cada Nakshatra é dividida em quatro quartos, conhecidos como padas, de 3º20 graus cada. Estes quartos são baseados na carta divisional 1/9, chamado Navamsha. O posicionamento da lua no momento do nascimento determina o quarto em que nascemos.

– 1/4, (20º a 23º20 graus em gêmeos) – Áries. Não há nada que gostem mais do que uma aventura. Energéticos, ativos e nunca com medo de tentar algo novo, são indivíduos experientes e mundanos. Entretanto, sua natureza apaixonada pode torná-los agressivos e severos com pessoas que se colocam em seu caminho.

– 2/4, (23º20 a 26º40 graus em gêmeos) – Touro. As pessoas são atraídas pela personalidade carismática deles, e assim são populares e queridos. São talentosos e artísticos, com olho aguçado para a beleza e apreciação pelas boas coisas na vida. Gostam de viver com opulência.

– 3/4, (26º40 a 30º graus em gêmeos) – Gêmeos. Com a influência de gêmeos tão proeminente em suas vidas, a mente é definitivamente seu maior patrimônio. São inteligentes e imaginativos. É improvável que tenham dificuldade material – são conhecedores de negócios e se sairão bem em suas carreiras.

– 4/4, (30º graus de gêmeos a 3º20 graus em câncer) – Câncer. Com frequência colocam as necessidades dos outros antes das suas. São compassivos, carinhosos e sensíveis. Embora às vezes a sensibilidade seja associada à fragilidade, têm uma grande força interior que os auxilia nos altos e baixos da vida.

Para análise do dia, também conhecido como Muhurtha, as estrelas (nakshatras) são usadas para determinar dias e horários favoráveis para cerimônias e eventos importantes, como casamentos, aquisição de uma nova casa ou veículo, início de um projeto ou concepção de uma criança.

Neste sentido, a natureza de Punarvasu é Chara, ‘móvel’. Punarvasu é uma excelente estrela, nakshatra, para: comprar um veículo; mudar de residência, empregos ou outras mudanças de vida; iniciar peregrinações; plantar verduras e legumes ou outros plantios, jardinagem em geral; viajar.




Deixe uma resposta