Search

Os Puranas e as Gemas

“Uma gema é algo que foi escavado da terra ou do mar profundo e tem muitas qualidades raras, mas milagrosas. Uma gema é única e freqüentemente rara por causa de sua composição específica. Pode ser diferente em efeitos, cor, matiz e matizes.”

“As culturas do subcontinente indiano estudaram gemas por milênios, e muitos textos antigos detalham os poderes medicinais, espirituais e sobrenaturais de várias gemas. Provas que datam de 5.000 anos atrás.”

“Os Vedas, as mais antigas escrituras indianas, contêm várias referências para o uso de gemas em rituais cerimoniais e na vida cotidiana. Eles descrevem os poderes das pedras preciosas para influenciar energias sutis e conectar a Terra ao resto do universo. Como as pedras preciosas estavam intimamente associadas aos deuses, elas tinham o poder de curar e influenciar o destino.”

“De acordo com antigos textos indianos, safiras foram agrupadas em quatro “varnas” ou classes. Os hindus só podiam usar safiras com a cor designada para sua casta. A pedra dos Brahmins era azul esbranquiçada, os Kshatriyas eram de um azul avermelhado, os Vaishyas eram de um azul amarelado e os Sudras eram de um azul escuro ou preto. Nove gemas astrológicas estão associadas a esses nove planetas em nosso sistema solar.”

“Gemologia ou o estudo científico e étnico de gemas é uma parte importante e integrante da astrologia aplicada. O uso de gemas e pedras preciosas é uma prática antiga na Índia. Evidências bíblicas, entretanto, mostram que o conceito de gemologia é tão antigo quanto a própria criação.”

“Em Puranas as pessoas usam joias, joia é um ornamento ou peça de joalheria que contém pedras preciosas. Eles também têm sua aparência, beleza, tons e efeitos distintos e, portanto, são importantes. Seus usos também são amplos e variados, como embelezamento pessoal, adornos, construção de casas, construção de ídolos, exibição de riqueza e luxo, etc.”

Compilado de estudos da equipe Cultura Védica de textos originais do Garuda Purana.