Search

MERCÚRIO NA CASA 2

m sentido de segurança através dos conhecimentos de como funcionam as curiosidades do intrincado mundo das formas. Torna o indivíduo conversador, amável, de fala doce, agradável de ser ouvido. Tem fértil e inventiva imaginação para escrever e compor poesias. Vem de uma grande família ou gera muitos filhos, derivando satisfação na convivência com a mesma, e na apreciação de saborosas refeições. Usa roupas simpáticas formando uma infantil aparência e também boas amizades. É econômico, cauteloso, e um bom comerciante, manipulador de finanças. Também indica ganhos através de publicidade, pensando, e usando o intelecto. Pode ainda seguir carreira como clérigo, vendedor, secretário, conferencista, ou educador, devido a sua versatilidade e excelente eloquência. Torna-se rico e gasta dinheiro com propósitos caritativos e morais, preocupando-se com a distribuição de bens, e o aperfeiçoamento de novas técnicas.  

Com Mercúrio exaltado em Virgem, ou em seu próprio signo, Gêmeos, na 2ª casa, os benefícios mencionados anteriormente são aumentados. Torna o nativo rico, alcançando distinção e status, ou ainda obtendo elevada posição no campo da educação. Pode ser renomado cientista, matemático, astrólogo, ou escritor, com inspirada imaginação. Também pode ser brilhante conferencista, demonstrando face jovial. Mercúrio em Gêmeos favorece a obtenção de dinheiro através de duas ou mais fontes. Em Virgem é mais cauteloso com suas posses, atribuindo também à saúde o maior de todos os valores. Pode demorar mais para que as experiências sejam compreendidas.  

Mercúrio debilitado em Peixes, na 2ª casa, não favorece a riqueza, e a pessoa não é educada. Tem imaginação muito lenta, perturbando a vida familiar. Tem ainda, alguma dificuldade no falar, com problemas na pronúncia. Pode faltar-lhe confiança, boa alimentação, aparecendo doenças na face, boca, dentes, gengiva, ou visão esquerda.  

Estando Mercúrio retrógrado, na 2ª casa, o nativo fica demasiada e teimosamente valorizando seus pensamentos, já ultrapassados. Seus conhecimentos podem estar tão arraigados na compreensão da importância das posses materiais, que perde os melhores sentidos dos valores espirituais. 

Permanece tão arraigado aos seus hábitos passados que inibe a mudança de seus comportamentos para uma consciência da existência de outros planos de vida. O sentido de querer expressar-se oralmente, dados por Mercúrio, pode estar tão cristalizados no processo retrógrado, de voltar-se para dentro e para o passado, que fica nervoso em pensar não estar sendo compreendido. Isto torna o indivíduo propenso a úlceras, ou comer em excesso, pela combinação do sentido de posse, indicada pela 2ª casa, ao invés de expressar o que dá valor. Necessita transcender os padrões que o prendem à vida passada, para que possa alcançar satisfação nesta vida 




Deixe uma resposta