Search

Lua na casa 2

O nativo com a Lua nesta casa obtém um melhor sentido de identidade através das posses, que lhe trazem segurança mental e emocional. Apega-se sentimentalmente àquilo que possui, especialmente os objetos que lhe proporcionam boas recordações, bem como àqueles que o cercam. Tem grande interesse na matéria relacionada com dinheiro, educação e vida familiar. Pode formar uma grande família, a qual torna-se fonte de prazer e satisfação. Tem habilidade em manipular dinheiro, o qual pode ser obtido através de negócios com mulheres, serviços públicos, abastecimento, hotéis, hospedarias em casas ou estâncias. Tem fala doce e convincente, podendo escolher carreira na educação, e ainda proferir conferências, por ser versado em ciências. Sugere uma capacidade de adaptar-se a situações, e possui uma sensibilidade para saber aquilo de que os outros necessitam. A pessoa tem bela face, pode ser reservada, e não muito sociável, mas admirada. As finanças flutuam conforme o trânsito da Lua nos signos, principalmente se estiver minguante ou aflita, e os efeitos não são benéficos, contudo, os interesses dos assuntos da 2ª casa continuam fortes. 

Com a Lua exaltada em Touro, ou em seu próprio signo, em Câncer, na 2ª casa, os benefícios mencionados acima são aumentados. Torna a pessoa rica e esbelta, de extraordinária inteligência e erudição, com bom vocabulário, ou indica um bom conferencista. Pode conseguir fama, distinção e honra no campo da educação. Também é virtuosa, caridosa, de toda confiança. Estando a Lua minguante em Touro, o efeito é menor, mas ainda benéfico.  

A Lua debilitada em Escorpião, na 2ª casa, faz a pessoa empobrecer, tornar-se infeliz, tendo um mau e deprimente relacionamento familiar. Tem fraca educação, e não fala bem. Pode ter doença na face, boca, dentes ou gengiva. Alimenta-se mal e pode usar linguagem falsa e profana.