Search

SOL NA CASA 2

O Sol causa ligeira influência maléfica nos assuntos da 2ª casa, porém os maus efeitos são facilmente revertidos se este estiver recebendo bons aspectos, ou regendo uma boa casa. Quando desenvolve no nativo uma necessidade de ser vigoroso, impondo sua presença física, força, nobreza, autoridade, firmeza, e também fala com orgulho e dignidade. Qualidades estas 41 usadas para conquistar competência e capacidade de organizar os assuntos materiais, para obtenção de recursos, valores e segurança, através de dinheiro e posses. Os quais despertam-lhe um sentido de identidade e a ideia de ser importante e especial, projetando prestígio nas posses. Pode trabalhar duro pelo dinheiro, e sustentar grande família. Podendo até ser extravagante e generoso com dinheiro, mas espera reconhecimento e status, o que lhe traz maior segurança interior.

Dependendo da natureza do signo, o Sol pode manifestar sua maléfica influência e a pessoa experimentar finanças medíocres, ou enfrentar dificuldades para ganhar riquezas. É teimoso, rabugento, fala duro, ou usa palavras vulgares e falsas, perturbando a vida familiar, sofrendo inclusive perdas por contrariar seus superiores.

As escrituras hindus afirmam que o nativo pode sofrer de problemas dentais, com possíveis cicatrizes no rosto. É hábil em controlar sua dieta. Vive independente de seus pais, mas ganha ajuda financeira destes. Passa algum tempo como empregado em repartições do governo.

Estando o Sol exaltado em Áries, ou em seu próprio signo, Leão, na 2ª casa, o indivíduo é opulento, versado, sincero, fala bem, e obtém riqueza através de governantes ou proeminentes pessoas. Tem boa visão, fértil imaginação e alimenta-se de boas refeições. Pode seguir carreira acadêmica por sua avançada educação. Se a 9ª casa não estiver aflita, indica um pai poderoso e de longa vida.

O Sol debilitado em Libra na 2ª casa não favorece a riqueza. O nativo é mal-educado, destituído de imaginação, com visão esquerda defeituosa, podendo ter doença na face, boca, dentes ou gengiva. Pode não ter face muito atrativa. Ganha por meios ilegais ou indesejáveis. Usa vocabulário pobre, defeituoso, vulgar e falso. Também sofre muito pelo mau relacionamento na vida familiar. No entanto, estes resultados são alterados se Mercúrio, ou outro planeta benéfico, estiver combinado com o Sol.