Search

Vênus na casa 2

Vênus, o planeta do prazer e do amor material, na 2ª casa indica um nativo atrativo, com belo rosto, de fala suave, doce e diplomática, o que lhe permite conseguir sedutoramente tudo que ache bonito e valioso. Desta maneira torna-se opulento, cercando-se de tudo o que é belo, de estilo e de bom gosto. Veste-se agradavelmente. Aprecia alimentos saborosos e doces. Conquista bom cônjuge, tornando a vida familiar sua fonte de alegria.

Além da segurança que o dinheiro lhe traz, também ama pela capacidade que este proporciona-lhe na obtenção de tudo que aprecia e o satisfaz. O dinheiro vem facilmente pelos favores dos outros, podendo ser conseguido por meio de transações comerciais envolvendo joias e outros belos objetos, ou ainda produtos de beleza, trabalhos artísticos e modelares, isto devido sua inata percepção interior que o capacita a reconhecer a beleza física e material. Também pode prestar serviços diplomáticos por seus amplos conhecimentos, educação, eloquência, sentido de justiça, e razão dos propósitos das coisas. É imaginativo, caridoso, virtuoso, com talento poético, de natureza romântica e erótica, não usa linguagem vulgar nem mentirosa, e tem oportunidades de falar em público.

Com Vênus exaltado em Peixes, ou em seus próprios signos, Touro e Libra, na 2ª casa, os benefícios mencionados acima são aumentados. O casamento e vida familiar são cheios de satisfação. A pessoa é rica e sábia em conhecimentos e escrituras religiosas. Tem imaginação muito fértil. Com Vênus em Peixes pode ter muito dinheiro, gastando-o exageradamente no desfrute material. Sente prazer pela posse de conhecimentos elevados, e amor por lugares decorados com muita água. Em Touro, já é mais apegado às suas posses e sente fascinação por florestas decoradas com flores e montanhas, ou opulentos ambientes. Em Libra, valoriza o refinamento, classe social, e a distribuição equilibrada de bens.

Estando Vênus debilitado em Virgem, na 2ª casa, a pessoa é mau educada, de imaginação sombria, obtendo posses por meios enganadores ou degradantes. É pobre, infeliz no casamento, devido a distúrbios na vida doméstica. Pode usar linguagem vulgar e mentirosa. Podem aparecer problemas na visão esquerda e doença na face, boca, dentes e gengiva.

Vênus retrógrado na 2ª casa aumenta a natureza possessiva desta casa, tornando o nativo muito materialista, atraindo e valorizando tudo que o cerca no mundo, onde encontra novamente a segurança física. Neste processo de repetir os gostos autovalorizados, fortalece suas habilidades, e torna-se tão 46 apegado ao plano material que tem sentimentos temerosos de estar perdendo, quando é levado a agir caritativamente. Seus temores também se estendem à área afetiva, provocando conflitos com seu parceiro(a) por seu medo de ser dominado, ou ser demasiado possessivo. Zanga-se quando outros interferem em seus métodos de fazer as coisas. Pode obter ganhos através de manufaturar réplicas de objetos do passado, devido a seu gosto por revivê-lo. O nativo está tão acostumado com a segurança pelos amores, objetos, esperanças passadas, que procura revivê-las nesta vida para conseguir um sentido de bem-estar.