Search

Rohini

É a quarta das 27 nakshatras. Se você nasceu quando a lua estava entre 10º e 23º20 graus de Touro, então este guia é para você.

Seu nome sânscrito significa ‘a vermelha’, indicando beleza, paixão e um charme único.

Seu planeta regente é a Lua. Na teologia védica a lua é considerada a manifestação da mente de Deus. Está associada com a criatividade, a mente e as emoções. A lua é especialmente significante na astrologia védica, na qual o signo em que ela se encontra é considerado o signo da pessoa.

Seu grupo de nakshatras é Humano. Logo Rohini é uma nakshatra humana. Pessoas neste grupo são geralmente trabalhadores esforçados e motivados para alcançar sucesso material. Embora sejam geralmente bondosos, também podem ser vingativos e egoístas.

Seu signo zodiacal é Touro. Os nativos de Touro são indivíduos alegres e amáveis que gostam de prazeres sensuais. São confiáveis, obedientes e generosos.

Sua deidade é Brahma. Na teologia védica, Brahma é a deidade incumbida da tarefa de criar o universo. Ele é o ‘chefe’ de Brahma-sampradaya, linhagem de sucessão de professores espirituais (gurus) que têm ensinado o conhecimento védico desde o tempo da criação.

Seu símbolo é um carro de boi ou um templo. Representam a firmeza, a tradição, a religião e o foco na natureza.

Seu poder é: o crescimento. Aqueles nascidos sob esta estrela são criadores naturais. São talentosos com preparos/preparações, em estimular o crescimento e com a cura.

Rohinis se destacam por suas habilidades criativas. Touro é governado por Vênus, e a química entre a lua e Vênus nesta nakshatra resulta numa habilidade criativa incrível. São artísticos, inteligentes, e seu lado criativo ajuda a iniciar uma variedade de projetos. Indivíduos de cabeça fria que raramente deixam-se levar pela emoção, os nativos Rohini são estáveis e atenciosos na execução de suas responsabilidades. Pode-se esperar que falem com honestidade e perspicácia. São atraídos pela natureza devido a sua beleza e simplicidade, e como a própria terra, oferecem uma estrutura estável sobre a qual grande sucesso pode ser construído.

Sua natureza amável e tranquila os torna fáceis de fazer amizade. Não tornam as coisas complicadas e os outros os apreciam por isso. Gentis, bondosos e compassivos, frequentemente colocam os outros em primeiro lugar. Seu carisma e traços atraentes garantem que tenham possibilidades românticas sempre.

Rohinis são trabalhadores confiáveis e estáveis. O pensamento claro e a confiabilidade os tornam candidatos ideais para posições de autoridade, mas também de grande valor em papeis de apoio. Algumas profissões possíveis: político, consultor financeiro, banqueiro, bancário, contador; artista, musicista, ator, dançarino; esteticista, modelo, designer de moda; médico, profissional de saúde alternativa, enfermeiro; agricultor, fazendeiro, corretor de imóveis.

Touro é o signo do touro, do boi, e como o próprio animal, os nativos são estáveis e ‘pés no chão’. Entretanto, também manifestam a natureza obstinada e teimosa do touro. Uma vez que sua mente esteja decidida é muito difícil mudá-la. Isto pode fazê-los mentes-fechada, que se recusam a aceitar informações ou ideias que não se encaixem com suas crenças.

Gostam de seus prazeres, quer venham de coisas ou de relacionamentos. Isto pode se transformar em possessividade caso se permitam ficar apegados. A luxúria material exerce um forte apelo sobre eles, e por isso podem ser varridos em seus esforços para conquistá-la. Podem esquecer de considerar o custo daquilo que estão sacrificando, e se o sacrifício vale à pena ou não.

Gostam de ser apreciados e gostam de progredir na vida. Normalmente atingem ambas as coisas, mas a forma como o fazem pode ser questionável. Podem ser oportunistas e egoístas, e podem usar de sedução e manipulação para conseguir o que querem. São bons com pessoas e capazes de conseguir o que querem delas, mas devem usar esta habilidade com cautela.

São sensíveis. Sua conexão com a lua e a natureza suave e feminina de Touro significam que os nativos são sintonizados com as emoções, mente, coração e outras sutilezas da natureza humana. Sua sensibilidade aos outros os torna especialmente habilidosos em lidar com pessoas, mas podem ser demasiadamente afetados pelas palavras e ações delas.

Provavelmente serão bem-educados. Graças ao seu intelecto, aproveitam-se e se sobressaem em atividades acadêmicas. Provavelmente receberão educação superior, e podem receber sua graduação de uma instituição prestigiada de ensino.

São espiritualmente inclinados. O crescimento espiritual é a motivação interna primária desta nakshatra. São atraídas para a espiritualidade e religião e são pessoas de fé e devoção fortes.

Têm uma voz agradável. Podem distinguir-se como cantores, uma profissão que satisfaria pela criatividade e atenção que traz. Mesmo que não cantem, suas vozes são suaves de se ouvir.

São bem-sucedidos e afortunados. Sua sorte na vida é uma sorte. De acordo com a tradição védica, Rohini e as outras 26 nakshatras eram as esposas de Chandra, o deus da lua. Rohini é a esposa favorita dele. Portanto, os nativos Rohini experimentam melhor sorte que a maioria. Rohini é considerada a estrela de elevação – os nativos provavelmente ascenderão à proeminência na sociedade e satisfarão muitos de seus desejos.

Em termos de compatibilidade, a sexualidade de Rohini é simbolizada por uma serpente macho. Para compatibilidade física, isto os faz par ideal para indivíduos nascidos sob a estrela, nakshatra, Mrigashira. Com base em uma combinação holística (geral), Rohinis têm maior probabilidade de relacionamentos, e parcerias, de longo prazo felizes com: Krittika em Touro; Mrigashira em Touro; Uttara-phalgunis em Virgem; Chitra (para homens); Chitras em Virgem (para mulheres); Vishaka; Jyeshta (para mulheres); Anuradha (para homens); Uttara-ashadhas em Capricórnio; Dhanishta; Purva-bhadrapada (para mulheres).

*A saber: a compatibilidade em relacionamentos é uma ciência complexa que olha diversos fatores. Deve-se sempre consultar um astrólogo experiente que possa analisar cuidadosamente as cartas de ambos os indivíduos envolvidos.

Cada Nakshatra é dividida em quatro quartos, conhecidos como padas, de 3º20 graus cada. Estes quartos são baseados na carta divisional 1/9, chamado Navamsha. O posicionamento da lua no momento do nascimento determina o quarto em que nascemos.

– 1/4, (10º graus a 13º20 de Touro) – Áries. São corajosos e mais inclinados à liderança que os outros Rohinis. Não têm medo de se levantar pelo que acreditam. Entretanto, têm pavio curto e podem ceder excessivamente aos prazeres materiais, especialmente o sexo.

– 2/4, (13º20 graus a 16º40 de Touro) – Touro. Habilidades artísticas em abundância, e tudo que fazem tem um toque de arte. São atraentes na aparência. Têm os modos autocontrolados. Embora apreciem os bons luxos da vida, raramente deixam-se levar em indulgência. Inteligentes e curiosos, seu conhecimento cobre uma gama ampla de assuntos.

– 3/4, (16º40 graus a 20º de Touro) – Gêmeos. A comunicação vem naturalmente para eles. São oradores, escritores e conversadores habilidosos. São flexíveis e não ficam chateados quando os planos mudam – entendem que mudança é parte da vida. Têm um intelecto afiado e sua natureza observadora e astuta dá-lhes percepções perspicazes em qualquer situação em que se encontrem.

– 4/4, (20º graus a 23º20 de Touro) – Câncer. São intuitivos e tomam melhores decisões quando seguem seus instintos. Família é muito importante, assim priorizam a família acima de outras coisas na vida. O sucesso material vem naturalmente – riqueza provavelmente vem até eles, se já não tiverem nascido nela. No entanto, o apego ao que é deles pode fazê-los possessivos.

Para análise do dia, também conhecido como Muhurtha, as estrelas (nakshatras) são usadas para determinar dias e horários favoráveis para cerimônias e eventos importantes, como casamentos, aquisição de uma nova casa ou veículo, início de um projeto ou concepção de uma criança.

Neste sentido, a natureza de Rohini é Sthira, ‘fixa ou estável’. Rohini é uma excelente estrela, nakshatra, para: cerimônias matrimoniais (casamentos); construção de casa; compra de terra; plantar árvores; passar por tratamento médico; aprender arte, música e dança.