Search

Hanuman

Hanuman, conhecido também como o Deus Macaco é uma das deidades mais conhecidas no Oriente. Conquista fiéis no mundo pelo seu símbolo de devoção e perseverança. Hanuman é conhecido como o deus das causas impossíveis e um grande símbolo do altruísmo, devido a sua devoção à Rama e sua abdicação do luxo e reino próprio. 

Está relacionado diretamente ao planeta Marte, por possuir enorme sabedoria e domínio dos seus instintos, tornando-lhe capaz de vencer as mais difíceis e profundas batalhas. Possuía habilidades de mudar de tamanho quando necessário durante uma guerra e apesar de todas suas qualidades, ele só começou a possuir seguidores posteriormente.

Há várias versões de sua históri, uma conta que sua mãe, Anjana, ficou grávida de Hanuman após receber uma visita de Vayu, o deus do vento. Há alguns que digam que Hanuman é filho de Shiva, em contrapartida, outros complementam dizendo que Shiva, durante uma batalha na floresta, deixa derramar seu sêmen, que é colocado em Anjana, concebendo Hanuman. Em suma, as mais sérias escrituras confirmam que Hanuman é encarnação do senhor Shiva, que se manifesta nesse mundo com apoio de Vayo, o Deus do vento, e nasce como filho de Anjana.

Hanuman Chalisa é uma oração feita para aliviar as aflições materiais e espirituais em forma de poema e possui 40 versos. Existem templos espalhados pelo mundo todo e sua popularidade cresce cada vez mais.

Na Astrologia Védica, quando há conflitos com o planeta Marte, é aconselhado fazer devoções e adorações à Hanuman.

Seu mantra é: Om Hum Hanumate Namaha.