Vastu Shastra: A Ciência da Arquitetura

Astros Filosofia Vastu Shastra

Um layout bem projetado para sua casa pode ser a chave para a sua felicidade ao longo da vida. Parece impressionante, não é?

Vastu Shastra nos auxilia nisso. Essa curiosa ciência arquitetônica encapsula todas as forças que atuam em um determinado espaço através do fluxo de energia positiva. Aplicar as dicas corretas de Vastu ajudará você a criar um plano preciso para atrair prosperidade e eliminar todas as vibrações negativas. Originado na Índia, o Vastu Shastra se espalhou pelo mundo, fazendo com que as pessoas considerem as direções e posicionamentos de certos elementos antes da construção.

Além disso, Vastu Shastra ajuda a aumentar as vibrações positivas do lugar e a eliminar qualquer energia negativa. Qualquer pessoa que entre em contato com esse local específico também se envolve com as mesmas vibrações, levando a um eu interior, mente, corpo e alma saudáveis. Nos tempos antigos, hindus e budistas acreditavam na organização de ambientes de acordo com Vastu. No entanto, na era moderna, quase todas as comunidades adaptaram a ciência do Vastu na astrologia para atrair positividade e bem-estar em suas vidas.

De acordo com Vastu, entrar em um lugar que não é feito conforme seus princípios pode resultar em diversos problemas. Por exemplo, você pode se sentir sufocado, atrair energias negativas do local, ficar doente, enfrentar problemas emocionais, entre outros. Ter uma casa compatível com Vastu ajuda a eliminar todos esses problemas e proporciona uma experiência melhor de várias maneiras.

Como Funciona o Vastu Shastra?

Vastu Shastra trabalha com três princípios vitais de formação que envolvem toda a premissa. O primeiro e mais importante é Bhogadya, que ilustra que as instalações projetadas devem ser de fácil aplicação e úteis. O segundo é Sukha Darsha, que estabelece que a organização deve ser esteticamente agradável. A divisão dos espaços e dos materiais usados nos exteriores e interiores do edifício, incluindo as cores, tamanhos de portas e janelas, quartos e ritmos de depressões e projeções, deve ser bela. O último é Ramya, que assegura que as premissas formadas devem evocar uma sensação de bem-estar no residente.

Além disso, o Vastu acredita na existência de duas forças principais, igualmente opostas. Essa interação combina e forma uma bioforça—Prana, essencial para a vida. Entre essas forças, uma é fina e sutil, enquanto a outra é densa e escura. Em outras palavras, uma força é positiva e a outra é negativa. A intensidade dessas forças que formam o Vastu do lugar pode variar, mas a interação entre elas é contínua.

Créditos da Imagem: Shutterstock

Créditos do Texto: Astrotalk.com