Search

MUDRAS PARA DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

Shivalingam Mudrá

shivalingam mudra

“Com a prática espiritual como minha prioridade, avanço com firmeza e estabilidade.”

Posicione a mão esquerda com a palma virada para cima, na frente do baixo abdômen. Faça um punho suave com a mão direita, com o polegar direito estendido para cima. Posicione a mão direita no centro da palma da mão esquerda. Relaxe os ombros para trás e para baixo, com os cotovelos ligeiramente afastados do corpo e com a coluna naturalmente alinhada.

  • qualidade essencial: compromisso espiritual
  • útil para: fortalecer o compromisso com a prática espiritual; auxiliar numa postura adequada, o que facilita a meditação; melhora o poder da digestão; cultivar a determinação e concentração plena.
  • *contraindicado para pessoas com hipertensão.

Palli Mudrá

palli mudra

“Do meu guia interior recebo iluminação e caminho em completa proteção.”

Enrole o dedo médio no indicador. Toque a ponta do polegar na ponta do dedo indicador da mesma mão. Estenda o dedo mínimo para fora. Faça o gesto em ambas as mãos e descanse-as sobre as coxas ou joelhos. Esse gesto também pode ser realizado com as mãos na altura dos ombros, com as palmas viradas para frente. Relaxe os ombros para trás e para baixo, com a coluna vertebral naturalmente alinhada.

  • Qualidade essencial: Confiança no guia interior.
  • Especialmente útil para: cultivar autoconfiança, otimismo e energia para a jornada espiritual; auxiliar no alinhamento adequado da coluna vertebral; melhorar nosso senso de realização; equilibrar a digestão.

Avahana Mudrá

avahana mudra

“Com aceitação sincera em meu coração, vejo a vida como um caminho de aprendizado e benção.”

Coloque as mãos na frente do plexo solar, com as palmas viradas para cima e com os dedos juntos. Toque a ponta do polegar na base do dedo anelar de cada mão. Una as laterais das pontas dos dedos anelar e mínimo. Deixe os pulsos confortavelmente separados e apoie os antebraços no abdômen. Relaxe os ombros para trás e para baixo, com a coluna vertebral naturalmente alinhada.

  • Qualidade essencial: Aceitação.
  • Especialmente útil para: abrir as fronteiras do coração para acolher toda a vida como um aprendizado e uma benção; aprender a ver os desafios como oportunidades; otimizar a digestão e assimilação; auxiliar no bom funcionamento do sistema imunológico; cultivar otimismo e energia.