Search

Bharani

É a segunda das 27 nakshatras. Se você nasceu quando a lua estava entre 13º20 e 26º40 graus de Áries, então este guia é para você.

Seu nome sânscrito vem da palavra sânscrita que significa peso ou fardo. Um significado de Bharani é ‘aquela que suporta’, indicando uma forte ética de trabalho, auto-sacrifício e uma natureza resistente tolerante.

Seu planeta regente é Vênus. Os Antigos Romanos adoravam Vênus como a deusa do desejo, sexo e sensualidade. Vênus é associado aos prazeres e prosperidade materiais, às artes e a um espírito de desfrute.

Seu grupo de nakshatras é Humano. Logo, Bharani é uma nakshatra humana. Pessoas deste grupo são geralmente trabalhadoras e motivadas a alcançar sucesso material. Embora sejam geralmente bondosos, também podem vingativos e egoístas.

O signo zodiacal é Áries. Arianos são leais, inteligentes, confiantes e competitivos. São líderes naturais. Os nativos de Bharani possuirão estas qualidades arianas e mais.

A deidade é Yamaraja. O senhor da morte e do submundo, Yamaraja determina o que acontece às almas após a morte do corpo. Ele também é conhecido como o Senhor do Dharma, deveres pessoais de um indivíduo de acordo com as leis do universo. Yamaraja é elogiado por sua honestidade e virtude.

Seu símbolo é o órgão sexual feminino. Isto representa fertilidade, renascimento, limitação, repressão, esforço, segredo e tolerância.

Seu poder é: remover as cargas. Bharani é conhecida como uma nakshatra que limpa as impurezas e remove os pesos, fardos. Este poder também é associado com o transporte da alma de um corpo para o próximo.

Os Bharanis são indivíduos muito criativos e artísticos. Suas habilidades criativas provavelmente exigirão alguma disciplina e austeridade para ter frutos, mas isto não é um problema. Possuem uma boa quantia de tolerância e autocontrole, logo disciplina e sacrifício não são difíceis.

São obedientes, leais e se auto sacrificam em seus relacionamentos. Os outros geralmente os acham atraentes – o que é bom, porque seu impulso sexual é mais forte que a média. Possuem um intelecto aguçado e podem ser bastante pioneiros. Apesar de seu pensamento criativo e fora da caixa, não se perdem em um mundo de possibilidades. Sua natureza eficiente e trabalhadora permite que trabalhem apesar dos esforços e dificuldades para realizar suas ideias.

A espiritualidade lhes é atraente e têm uma forte consciência. Seu senso de moralidade os leva a viver virtuosamente. Embora os prazeres do mundo tenham um forte apelo sobre eles, são capazes de estar satisfeitos e autocontrolados.

Os Bharanis têm uma excelente ética de trabalho. Em acréscimo, seu pensamento criativo e habilidades de liderança significam que têm grande chance de ter sucesso no local de trabalho. No entanto, devem estar atentos para não se sobrecarregarem ou se sacrificarem em demasia pelo seu trabalho.

Algumas possíveis profissões: obstetra, parteira, doula ou profissional de cuidados infantis; musicista, artista, roteirista, ou carreira na indústria de entretenimento; escritor, editor ou advogado; empreendedor, administrador; psicólogo ou terapeuta.

Bharani é chamada de ‘estrela da limitação’ e isto significa que se sairão melhor quando exercitarem o autocontrole. Embora tenham a habilidade de fazer isto, podem também ser excessivamente indulgentes. A influência de Vênus significa que gostam de desfrutar, assim devem ter cuidado para não deixar que seus desejos pelos prazeres do mundo os consumam. Marte também exerce uma forte influência sobre esses indivíduos como Áries. A combinação de Vênus e Marte significa que podem se tornar vaidosos e narcísicos, e estão especialmente inclinados a satisfazer-se excessivamente com sexo.

A interação da limitação, restrição, e um forte desejo pelo prazer pode resultar em um tipo de cabo de guerra nos nativos de Bharani. Podem tornar-se muito julgadores, levando seu moralismo ao extremo. Também podem ser amorais, cedendo aos mesmos comportamentos pelos quais o moralista os julga. Suas tendências de levar as coisas aos extremos precisam ser – como todas as coisas para os Bharanis – contidas.

Por terem um grande desejo em ter sucesso, podem ficar ressentidos diante daqueles que têm o que eles próprios não têm. Podem sentir que estão sempre lutando para ganhar coisas que vêm com facilidade para outros. Isto é difícil para vocês, já que Bharanis não são as pessoas mais pacientes. Sua impaciência é compreensível, mas tenha cuidado para que não os leve a tornarem-se ríspidos e irritáveis com os outros.

Não lhes falta determinação, e esta frequentemente os serve bem. Entretanto, ela também pode resultar em teimosia. Quando combinada com sua confiança e seu desejo de ter sucesso material, a teimosia pode fazer-lhes demasiado ambiciosos. Devem cuidar para não se perderem no trabalho e ambições, ou morder mais do que podem engolir. Podem acabar por sentir-se sobrecarregados à medida em que lutam para equilibrar suas responsabilidades. Equilíbrio é a chave. Uma tendência a ruminação e até à depressão pode surgir quando não atingem uma sensação de equilíbrio. Se forem capazes de diminuir o ritmo e encontrar satisfação no momento presente, serão bem mais felizes!

São corajosos. O signo de Áries é conhecido por produzir indivíduos bravos e corajosos. Não têm medo de sair da zona de conforto e ir em direções que ninguém nunca foi. Em combinação com a criatividade inata, esta coragem pode os levar a serem descritos como revolucionários.

Seguem seus instintos. Seus instintos frequentemente os guiam, e se são como a maioria dos nativos Bharanis, provavelmente os escutam. Seus instintos têm um papel sutil, mas vital em suas tomadas de decisão.

Suas mentes lhes dão pouca paz. O lado sombrio de Bharani é um sentimento de luta e sofrimento. Muito deste sofrimento pode vir de suas próprias mentes. Como muitos artistas, eles são pensadores profundos, e algumas vezes parece que suas mentes os estão atormentando. Como um ariano, a natureza competitiva leva-os a se colocarem em padrões muito elevados e a não se darem muita folga.

Se destacam sob boa orientação. No mundo contemporâneo, colocamos um valor elevado em nossa independência e em nossa habilidade de cuidar de nós mesmos. Isto pode nos levar a perder a oportunidade de obter conselhos dos mais velhos e mentores que usam sua própria experiência e conhecimento para nos orientar. Bharanis saem-se melhor quando recebem e seguem orientação dos outros.

Têm dificuldade de decidir quem são. Pode ser difícil de localizar com precisão sua personalidade porque ela parece flutuar. Muitas pessoas agem de forma diferente em grupos diferentes de amigos e em situações diferentes, mas Bharanis podem experimentar isto mais intensamente.

Em termos de compatibilidade, a sexualidade de Bharani é simbolizada por um elefante. Para compatibilidade física, isto os faz par ideal para indivíduos nascidos sob a estrela, nakshatra, Revati. Com base em uma combinação holística (geral), Bharanis têm maior probabilidade de relacionamentos, e parcerias, de longo prazo felizes com: Ashwinis; Krittikas em Áries; Magha; Purva-phalguni; Uttara-phalguni em Leão; Chitras em Libra; Mula; Uttara-shadhas em Sagitário.

*A saber: a compatibilidade em relacionamentos é uma ciência complexa que olha diversos fatores. Deve-se sempre consultar um astrólogo experiente que possa analisar cuidadosamente as cartas de ambos os indivíduos envolvidos.

Cada Nakshatra é dividida em quatro quartos, conhecidos como padas, de 3º20 graus cada. Estes quartos são baseados na carta divisional 1/9, chamado Navamsha. O posicionamento da lua no momento do nascimento determina o quarto em que nascemos.

– 1/4, (13º20 a 16º40 graus de Áries) – Leão. Leão é representado por um leão e como o leão são corajosos e líderes naturais. Têm sucesso, e o bom caráter lhes concede respeito. Entretanto, também manifestam a natureza agressiva de um leão. Sua confiança pode transformar-se em egoísmo.

– 2/4, (16º40 a 20º graus de Áries) – Virgem. São inteligentes, lógicos e inclinados às atividades acadêmicas. Suas habilidades táteis os ajudam a alcançar seus objetivos, mas podem trapacear os outros no processo.

– 3/4, (20º a 23º20 graus de Áries) – Libra. São ativos e destemidos. Impressionam aos outros com a extensão de seu conhecimento e tornam-se queridos deles com uma natureza amável. Entretanto, o desejo por prazer sensual os torna fracos diante do sexo.

– 4/4, (23º20 a 26º40 graus de Áries) – Escorpião. Sentem-se confortáveis em serem quem são e não veem a necessidade de se ajustar para o bem-estar dos outros. São honestos e diretos, e podem ser demasiado ríspidos e diretos em seu discurso. Têm visão crítica e podem ser julgadores, mente estreita e até maus. Sua intensidade frequentemente inspira outros, mas também pode os apagar.

Para análise do dia, também conhecido como Muhurtha, as estrelas (nakshatras) são usadas para determinar dias e horários favoráveis para cerimônias e eventos importantes, como casamentos, aquisição de uma nova casa ou veículo, início de um projeto ou concepção de uma criança.

Neste sentido, a natureza de Bharani é Krura ou Ugra, ‘feroz’ e ‘severa’. Bharani é uma excelente nakshatra para: largar maus hábitos; cortar relacionamentos tóxicos; sair de um emprego; qualquer ato destrutivo, como capinagem ou demolição; realizar juramentos ou retiros, como um dia de silêncio; fazer qualquer tipo de desintoxicação ou limpeza.