Lua Nova em Ashwini

Astrologia Nakshatras

Hoje dia 08 de abril a lua está na fase nova e entrou na constelação Ashwini as 23:03 e permanecerá até o dia 9 de abril as 20:36. É a primeira das 27 nakshatras. Se você nasceu quando a lua se encontrava entre 0º e 13º20 graus de Áries, então este guia é para você.

Caso você não saiba sua lua ou Nakshatra, mande um e-mail para astrologico.atendimento@gmail.com com assunto “descobrir minha estrela” com seus dados astrológicos (nome completo, data, hora e local de nascimento) que encaminharemos seus dados básicos de graça!

Seu nome sânscrito vem da palavra sânscrita que significa cavalo. Um dos significados de Ashwini é ‘égua’, indicando energia, rapidez e um instinto maternal, de cuidado.

Seu planeta regente é Ketu. Conhecido nos Puranas como o corpo sem cabeça do planeta da sombra Rahu, Ketu é associado à intensidade, perda e transcendência.

Seu grupo de nakshatras é Divino. As Nakshatras são divididas em três classes – demoníacas, humanas e divinas. Ashwini é uma nakshatra divina. Pessoas neste grupo geralmente tem boa natureza e tem sorte na vida. Embora possam ter dificuldade com o orgulho e um sentimento de direito.

O signo zodiacal é Áries. Os nativos de Ashwini são amigáveis, perspicazes e pioneiros. Eles exibem o espectro completo das qualidades arianas.

A deidade são os Ashwini-kumaras. Conhecidos como médicos dos deuses, estes dois irmãos são curadores e operários de milagres.

Seu símbolo é uma cabeça de cavalo. Isto representa novos começos, vitalidade, movimento e estado de alerta.

Seu poder é: tirar, levar embora. Como curadores naturais, aqueles que nascem sob esta estrela são capazes de aliviar dores e sofrimentos alheios.

Os Ashwinis possuem uma energia jovial e brincalhona. Eles levam a vida de frente. Permanecem confiantes e corajosos mesmo diante de problemas muito pesados. Eles pensam e agem rapidamente e não gostam de perder tempo.

Pessoas nascidas sob esta estrela (nakshatra) tem uma abordagem de vida inocente e natural. São confiáveis, não-julgadores e diretos em suas interações com os outros. Não gostam de ser varridos para fofocas ou dramas sociais. Se preocupam genuinamente com os outros e tentam ajudar aqueles que os cercam com o melhor de suas habilidades.

Podem trabalhar duro quando colocam a mente em algo, mas não devem trabalhar sem ver resultados tangíveis. São altamente inteligentes e desejam que todos os seus esforços alinhem-se com seu propósito de vida.

Podem se sair bem em carreiras que sejam dinâmicas, excitantes e orientadas para o público. No entanto, têm uma tendência a se ‘esticar’ e aceitar projetos em demasia.

Algumas possíveis profissões: médico, profissional de saúde alternativa, enfermeiro ou conselheiro; membro do serviço militar, policial ou bombeiro; empreendedor, gerente; atleta, artista marcial, instrutor de yoga ou dançarino.

Como indivíduos ousados e empreendedores, Ashwinis podem ser frequentemente arrebatados. Podem agir por impulso sem considerar inteiramente as consequências de suas escolhas. Neste sentido, podem ser um tanto ‘míopes’, ter a visão curta.

A tendência de assumir inúmeras tarefas pode levar a sentimentos de ansiedade e sobrecarga à medida em que se esforçam para seguir os vários compromissos. Enquanto acumulam mais e mais prazos, podem abandonar outros projetos, deixando-os inacabados. Isto pode gerar sentimento de insatisfação, embora nunca tenham tempo suficiente para o que querem fazer na vida. É importante priorizar e ser honesto sobre sua capacidade. Isto permitirá que foquem nas coisas que são realmente importantes.

Outro ponto fraco dos Ashwinis é o risco de se tornarem arrogantes devido as suas habilidades superiores. São pessoas talentosas, mas não devem permitir tornar-se indiferentes com os outros. Têm dificuldade de ser companheiros de equipe e de permitir que outros assumam a liderança. Aceitando conselhos e sugestões dos que os cercam, cometerão menos erros, aprenderão mais rapidamente e alcançarão sucesso bem maior a longo prazo do que se tentarem fazer tudo sozinhos sempre.

São orientados para a família. O signo de Áries é conhecido como o signo do carneiro. Isto significa que gostam de manter-se com e cuidar de seu rebanho. É saudável e natural ter afeto pela família, mas devem tentar não ser demasiado apegados ou controladores.

Têm bom gosto para moda. Gostam de ser organizados – tudo deve ter o seu lugar. Este sentimento intuitivo por ordem se estende para o modo de se vestir.

São espiritualmente inclinados. Como uma nakshatra do grupo divino, Ashwinis são naturalmente atraídos para o espiritual. Não se inscrevem para a filosofia de vida do tipo ‘coma, beba e seja feliz’. Buscam mais ativamente por algo mais substancial.

Gostam de seguir a tradição. Outro traço do grupo divino de nakshatras é sua obediência aos mais velhos, incluindo pais, avós, professores e outras autoridades. Embora esta qualidade seja bastante incomum nesta época moderna, é uma característica muito valiosa de se ter. Receber as bênçãos daqueles que vieram antes de nós pode nos dar poder para fazer grandes coisas na vida.

Entram em confusão. Gostam de aventuras, mas sua inclinação por arriscar-se pode às vezes os colocar em situações difíceis. Devem tentar equilibrar a natureza obstinada e destemida seguindo orientações daqueles que têm mais experiência, e não esquecer de usar o bom senso.

Em termos de compatibilidade, a sexualidade de Ashwini é simbolizada por um cavalo. Para compatibilidade física, isto os faz par ideal para indivíduos nascidos sob a estrela, nakshatra, Shatabhisha.

Com base em uma combinação holística (geral), Ashwinis têm maior probabilidade de relacionamentos, e parcerias, de longo prazo felizes com: Bharani, Mrigashira (para homens), Purva-phalguni, Uttara-phalguni em Leão (para mulheres), Swati (para mulheres), Anuradha (para mulheres), Purva-ashadha, Uttara-ashadha em Sagitário.

Traços Positivos: Trabalhador competente que o executa num nível acima da média, inteligente, auto suficiente, curador natural, ajuda os outros, hábitos moderados, se veste bem, boas finanças, atraente, poderoso, intuitivo, idealista, inclinado à espiritualidade, aventureiro, independente, forte, charmoso, natureza brincalhona, acolhedor, viajante, adora família. 

Traços Negativos: Pressa em agir que compromete a eficiência, impulsividade, o desejo de ter novas experiências na vida causa a dificuldade de terminar as coisas, agressivo, teimoso, quer as coisas do seu jeito, frustra-se quando as coisas não acontecem como planejado, insatisfeito, arrogante, ausência de quietude mental, excessivamente entusiasmado. 

Interesses profissionais: Psicólogo, terapeuta, médico, curador, místico, militar, policial, juiz criminal, comerciante, vendedor, músico, treinador de cavalos, jockey. 

*A saber: a compatibilidade em relacionamentos é uma ciência complexa que olha diversos fatores. Deve-se sempre consultar um astrólogo experiente que possa analisar cuidadosamente as cartas de ambos os indivíduos envolvidos.

Cada Nakshatra é dividida em quatro quartos, conhecidos como padas, de 3º20 graus cada. Estes quartos são baseados na carta divisional 1/9, chamado Navamsha. O posicionamento da lua no momento do nascimento determina o quarto em que nascemos.

– 1/4, (0 a 3º20 graus de Áries) – Áries. São atraentes e fisicamente ativos, mas têm um lado sombrio. Guardam os vícios em segredo. Podem ser cruéis quando provocados.

– 2/4, (3º20 a 6º40 graus de Áries) – Touro. Vivem bem e têm bastante renda. Sabem manter a compostura. No entanto, são frequentemente consumidos por preocupações materiais.

– 3/4, (6º40 a 10º graus de Áries) – Gêmeos. Tem um intelecto aguçado e uma mente lógica. São oradores habilidosos, e geralmente ganham as discussões.

– 4/4, (10º a 13º20 graus de Áries) – Câncer. São religiosos, espiritualmente focados e filantropos. São naturalmente empáticos e podem ter o talento da habilidade de curar os outros.

Para análise do dia, também conhecido como Muhurtha, as estrelas (nakshatras) são usadas para determinar dias e horários favoráveis para cerimônias e eventos importantes, como casamentos, aquisição de uma nova casa ou veículo, início de um projeto ou concepção de uma criança.

Neste sentido, a natureza de Ashwini é Kshipra ou Laghu, ‘rápida’ e ‘leve’. Sendo assim é uma ótima estrela para: começar uma viagem, passar por uma operação médica, aprender algo novo, eventos e competições esportivas, realização de trabalhos de cura.