Search

SATURNO

shani_02

Shani – Saturno

Conhecido também como Shanaishcharaya ou Shani, Saturno é considerado um planeta maléfico. Rege a longevidade, o transporte, as prisões, os monges, eremitas, a madeira, o ferro, o gergelim, o feijão preto, o sal, e os assistentes sociais.

Quando bem posicionado, proporciona sabedoria, integridade, espiritualidade, fama, paciência, capacidade de liderança, autoridade, vida longa, capacidade de organização, sinceridade, honestidade, amor a justiça, desapego e ascetismo.
As unhas, cabelos, dentes, ossos e o sistema nervoso também se relacionam a Saturno.

Ele é responsável por uma química no corpo na qual predomina o elemento ar. Tanto a paralisia, quanto o reumatismo e a neurose estão ligados a distúrbios de gases do corpo.
Quando aflito ou mal posicionado, Saturno produz humilhações, ações judiciais, prisões, medo de roubos, culpa, inimizade, pessimismo, envelhecimento precoce, tormentos, tristeza, atraso nos acontecimentos, obstáculos, desapontamentos, desarmonia, discussões, depressão, dificuldades, desânimo, indisciplina, irresponsabilidade, solidão, vícios e destruição. Pode causar doenças nos ouvidos, surdez, mutismo, ansiedade, asma e insanidade.

A Gemoterapia recomenda o uso de safira azul, ametista e lápis-lazúli, para harmonizar Saturno. Práticas do tantra e do mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Saturno.

Informações gerais.

  • Exaltação: Libra.
  • Debilitação: Áries.
  • Signos: Capricórnio e Aquário.
  • Cor: preto.
  • Dia: sábado.
  • Pedra: safira azul, ametista e lápis-lazúli.
  • Mantra: Om Shiri Shani Namah.

 

Júpiter

Mercúrio

Marte

Lua

Sol

Vênus

Saturno

Rahu

Ketu




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *