Search

RAHU

rahu-puja

Rahu – Cabeça do Dragão

Rahu – Cabeça do Dragão Pouco conhecido no Ocidente, esse astro age de maneira sutil. É conhecido como Nódulo Lunar Norte, ou Cabeça do Dragão.
Os textos védicos descrevem Rahu como um astro maléfico causador do eclipse solar. Possui influência sobre ossos, gordura e pele. O ferro, espelhos, espadas, e os objetos azuis estão relacionados com ele.
Sua influência é semelhante à de Saturno. Ele rege os pés e os instintos animalescos do indivíduo, forçando-o agir de forma descontrolada em busca de satisfação material. Atua no inconsciente. Produz efeitos malignos de difíceis soluções como assassinatos, doenças incuráveis, roubos, medos, moléstias, aprisionamentos e acontecimentos inesperados. Aniquila a capacidade de julgamento do indivíduo. Provoca letargia, preguiça, insensibilidade e egoísmo.

Costuma destruir os assuntos relacionados a casa que ocupa, influenciando também o regente da casa. Quando bem posicionado, confere poder e sucesso na política, fama, dinheiro e beleza física. Se for aspectado por Júpiter ou Vênus, proporciona acesso ao conhecimento secreto e ao tantra, dando habilidade para pintura.

Embora conceda alguns benefícios, esses não duram muito. Segundo a Gemoterapia, recomenda-se o uso da hessonita, para harmonizar Rahu. Práticas do tantra e do mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Rahu. Normalmente atua de maneira maléfica, quando situado nas casas 3,6,10 e 11 produz resultados favoráveis.

Informações gerais

  • Exaltação: Gêmeos, segundo alguns astrólogos, Touro.
  • Debilitação: Escorpião; Sagitário, segundo alguns astrólogos.
  • Signos: Apesar de não reger nenhum, tem influência sobre o signo de Virgem.
  • Cor: azul esfumaçado.
  • Dia: quarta e sexta-feira.
  • Pedra: hessonita ou gomeda.
  • Mantra: Om Shiri Rahu Namah.

 

Júpiter

Mercúrio

Marte

Lua

Sol

Vênus

Saturno

Rahu

Ketu




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *