Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Dasha de Rahu

 

rahu-puja

Dasha de Rahu

Durante este período geralmente são fortalecidos os desejos em relação à casa que Rahu ocupa, ao longo do tempo de dezoito anos, promovendo profunda ansiedade. Geralmente causa  misérias durante o primeiro e os dois, ou três, últimos anos de seu Dasha.

Durante este período, é possível acontecer morte ou separação de entes queridos, escândalos ou quedas pessoais. É difícil determinar com precisão os acontecimentos antecipadamente.

Com Rahu bem disposto, ou beneficamente aspectado, o nativo pode conseguir benefícios e grandes sucessos mundanos. A pessoa pode experimentar  posição de poder e autoridade, caso Rahu também ocupe Kendra ou Trikona, ou seja, aspectado por algum regente de Kendra ou Trikona. Quando Rahu é aspectado por Marte, Saturno, ou o regente da 12ª casa, pode ocorrer  dificuldades não comuns.

Os antigos sábios indianos dizem que no Dasha de Rahu podem-se esperar perdas financeiras, perigo de picadas de cobras, ou envenenamento por alimentos tóxicos, muitas doenças, problemas mentais, humilhações e falência. De qualquer forma, sendo maléfico, produz bons resultados em Upachaya(3ª, 6ª, 10ª e 11ª casas) e no signo de Mercúrio. Rahu não é exatamente um planeta, portanto não influencia diretamente na inteligência, mas, no seu período, aplica-se muito tempo em desenvolvimento de habilidade e novos talentos.

As escrituras da Índia também mencionam que, com Rahu bem disposto, os benefícios ganhos no seu período são perdidos nos últimos anos do Dasha. Rahu representa tendências demoníacas com relação à gratificação dos sentidos. Entretanto, os Dashas muitas vezes causam igualmente busca espiritual, ou gosto por comer carnes de animais variados.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *