Search
Saturday 17 August 2019
  • :
  • :

As gemas e os astros

Nesta sessão, Adwaita Chandra fala um pouco de sua experiência com a Gemoterapia.

De que maneira a Gemoterapia interfere sobre as influências dos astros no mapa natal?

Adwaita Chandra: De acordo com as escrituras astrológicas védicas, as gemas preciosas estão relacionadas aos astros do nosso sistema planetário. Os astros são considerados  representantes do governo supremo universal e são responsáveis pela administração de departamentos dentro do cosmos, o Sol por exemplo é responsável pelo fornecimento de calor, luz e energia para o universo.

Parandsc00484aense de Maringá, Adwaita Chandra Das reside em Brasília (DF) há mais de 20 anos . Entre outras atividades, desempenha também a função de diretor executivo deste site.

Iniciado nos estudos da Filosofia Védica em 1988, tornou-se sacerdote brahmana, pela escola de Bhaktivendanta Swami Prabhupada e discípulo do mestre Vaishnava HD Goswami.

Estuda Astrologia Védica há mais de 25 anos. Atualmente, dedica-se à elaboração de jóias terapêuticas, com metais e gemas preciosas, para harmonizar as influências dos astros sobre a vida. Segundo a aplicação da Gemoterapia, as jóias são confeccionadas de acordo com o posicionamento dos planetas no quadro astrológico individual. Portanto, são personalizadas.

 

Nesta sessão, Adwaita Chandra fala um pouco de sua experiência com a Gemoterapia.

De que maneira a Gemoterapia interfere sobre as influências dos astros no mapa natal?

Adwaita Chandra: De acordo com as escrituras astrológicas védicas, as gemas preciosas estão relacionadas aos astros do nosso sistema planetário. Os astros são considerados  representantes do governo supremo universal e são responsáveis pela administração de departamentos dentro do cosmos, o Sol por exemplo é responsável pelo fornecimento de calor, luz e energia para o universo.

Semideuses adiminstradores do universo

 

Considerados divindades, com características de personalidade, eles influenciam o comportamento dos seres humanos. Também assumem regência sobre elementos materiais tais como metais, plantas e minerais.

Cada astro rege um conjunto de gemas, determinadas pela cor. Em contato com a pele, as gemas transmitem pela camada eletromagnética as vibrações do astro regente. Estas vibrações interferem no comportamento emocional e psicológico dos usuários das gemas e proporcionam o equilíbrio necessário.

 

gemstone-therapy

 

Como são escolhidas as gemas e elaboradas as jóias terapêuticas?

Adwaita Chandra: As gemas são escolhidas de acordo com o quadro natal que demonstrará a situação de cada astro, se favorável ou desfavorável. Também conta o período astrológico vigente, que tem grande influência sobre a vida do nativo.

Quando um astro está desfavorável, é possível harmonizá-lo seguindo critérios estritos. Então, escolhe-se uma gema correspondente ao astro em questão e elabora-se a jóia terapêutica.  A Gemoterapia védica combina as propriedades químicas e eletromagnéticas de cada gema com a alquimia sagrada védica. Isto torma o tratamento em uma experiência psicofísica.

Recomenda-se que a gema seja adquirida no dia correspondente ao astro em questão. A joia deve ser elaborada no metal adequado, com um peso mínimo de quilates. A gema deve ser pura e transparente, com boa lapidação e cor natural.

Uma vez seguido este critério, por meio de uma cerimônia sagrada consagra a joia a divindade do planeta.                  O cerimônia, feita por um sacerdote, transforma a joia em um talismã símbolo do astro. Desta forma, a joia terá verdadeira influência sobre os aspectos nocivos do astro.

dsc_1728

Qualquer pessoa pode usar uma joia terapêutica?

Adwaita Chandra: Sim, desde que seja observada a necessidade por meio de uma análise criteriosa, feita por um astrólogo experiente ou um gemoterapeuta. Caso contrário, o uso de gemas inadequadas, conseqüentemente, pode causar problemas.

Mais informações: graha108@gmail.com

dsc_6834




One thought on “As gemas e os astros

  1. Juliana Dutra

    Fiz a minha jóia Védica com o Chandra, e pude constatar o real poder delas. Mas também pude perceber que é preciso merecê-las, com humildade e devoção aos regentes do Universo. O sacro ofício de quem elabora a jóia é o primeiro passo para a o caminho da consciência, todos os outros passos dependem de nós mesmos! Gratidão Chandra, por toda a dedicação e esse trabalho maravilhoso. Hare Krishna!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *