Search

SOL NA CASA 1

Com o Sol no ascendente o indivíduo fica estimulado na vida e é
levado a influenciar e a chamar a atenção dos outros. O Sol é cruel e maléfico na 1ª casa, dando uma constituição quente, de sentimentos irritáveis ou temperamento zangado, tornando a pessoa impaciente, a menos que receba aspectos favoráveis.

A influência do ambiente da primeira infância vai ser de íntimo e significativo relacionamento com o pai, que lhe dará o apoio necessário para expressar a sua individualidade. A pessoa irradia seu poder de maneira a que os outros se sintam atraídos por sua magnética e calorosa personalidade. Enfrenta a vida com orgulho, poder egocêntrico, mas também com nobre coração e outras qualidades positivas. Ambiciona posição autoritária para fazer algo de si mesmo, pois sente que tem que forjar seu próprio lugar ao sol, para ser reconhecido e respeitado por aquilo que ele mesmo faz, cria ou deixa acontecer.

Tem uma forte natureza moral, de maneiras diretas. Tem boa saúde e vitalidade, é magro, claro, de face brilhante e atrativa, com forte constituição.

No trabalho é hábil e poderoso o suficiente para realizar grandes
empreendimentos. É de natureza independente e adora o poder, preenchendo seu desejo de reconhecimento exercendo autoridade. Marca ser um bom líder, administrador, organizador. Pode trabalhar para boas causas, mas tende a conflitar com pessoas que tentam dominá-lo.

Com o Sol aflito ou regendo uma casa maléfica, o nativo tem
problemas de visão. O calor do Sol queima ou estraga a autoestima e
confiança. Em conjunção ou aspectado por Saturno ou Marte indica cicatrizes e constituição quente, possíveis impurezas no sangue, desejos ardentes sobre todo o corpo, febres e inflamações. Demonstra arrogância, um extremo egocentrismo e orgulho excessivo. Os que não conseguem expressar de maneira saudável e inquestionável sua autoridade podem tornar-se amargos e cínicos.

Com o Sol debilitado e fraco em Libra a vida do pai é cheia desofrimentos, mal sucedida, e ele corre o perigo de ter vida curta. O nativo também tem pouca autoestima e confiança e luta duramente para amar e aceitar a si mesmo. Tem problemas de saúde e pobre visão, o sangue é fraco ou impuro, e dificilmente ganha respeito e reconhecimento dos outros. A pessoa pode ser de temperamento zangado, capaz de atacar os outros com violência.
Se houver outras indicações no mapa pode ser acusado na corte judicial.

Com o Sol exaltado em Áries ou em seu próprio signo, Leão na 1ª
casa, e livre de maus aspectos, a pessoa nasce em boa ou opulenta família,
cercado de muita atenção e recebe um bom estado de vida como se
colaborassem com sua necessidade de ser importante. Torna-se respeitada ou famosa. É um inteligente líder, poderoso, dignificado e confiante. Tem muito sucesso na vida com capacidade de derrotar inimigos e competidores. Também indica um pai de longa vida, poderoso e bem sucedido, se a 9ª casa estiver forte. O Sol tem seu maior efeito aos vinte e dois anos.