Lua em Jyeshtha

Astrologia

Hoje, 24 de maio, a Lua está na fase cheia e na constelação Jyeshtha e traz consigo uma aura de habilidade mental e análise aguçada, caracterizando aqueles nascidos entre 16-40′ a 30-00′ de Escorpião. Sob esta influência, há uma tendência a ter poucos amigos, enquanto se destaca pela virtude e animação. O símbolo associado é o brinco ou um talismã protetivo circular, evocando a energia do sagrado Ganges e o poder de Vishnu. Regido por Mercúrio, sua natureza é considerada Rakshasa (demoníaca), com a divindade Indra como sua figura espiritual. Confira outras características dessa constelação:

(16-40′ a 30-00′ de Escorpião)

Características gerais: Habilidade mental e analítica notável, poucos amigos, animado e virtuoso.

Tradução: Irmã mais velha; o dedo do meio; o sagrado Ganges; o ancião.

Símbolo: Brinco ou um talismã protetivo circular que pode representar o disco de Vishnu.

Animal: Veado ou lebre macho.

Planeta regente: Mercúrio.

Natureza: Rakshasa (demoníaca).

Divindade: Indra – o rei dos deuses.

Traços negativos: O mais bem sucedido da família, mantém amigos e constrói uma boa rede de suporte, generoso, autossuficiente, eventualmente rico, assume o comando da família, tem uma resposta apaixonada ao amor, conceituado, recebe fama e honras, toma o controle, resolve as coisas quando quer, virtuoso, satisfeito, talentoso na música, capacidade mas design inventivo, gênio criativo, interessado no oculto, pode realizar

qualquer coisa que sua mente determine, quer fazer a diferença.

Traços positivos: Bravo, tem problemas familiares, senso de autoimportância, egoísmo, esconde seus sentimentos e intenções, conduta pacífica encobre impaciência e imoralidade, conivente, mania de controle, torna os outros dependente dele para obter controle, possessivo, dramatiza doenças e problemas para ganhar a solidariedade dos outros, tem muitas doenças, muitas mudanças de emprego, problemas cedo na vida, atormentado, hipócrita e comportamento sigiloso.

Interesses profissionais: Autônomo, administração, líder militar, músico, dançarino, modelo, detetive de polícia, engenheiro, intelectual, filósofo, trabalho na ONU, xamã.